É certo que esta nova revisão deo HDMI traz-nos coisas boas:
integra tem uma ligação Ethernet channel, retorno de canal áudio, capacidade para formatos 3D, resoluções de até 4K x 2K, fichas ainda mais reduzidas com o micro HDMI (metade do tamanha da actual mini HDMI) e até um sistema apropriado para ser utilizado em veículos.
Infelizmente... isso vem com um grande senão... Se até agora apenas tinham que se preocupar em comprar um cabo HDMI que tivesse a ficha normal ou mini, a partir de agora vão ter que andar a coçar a cabeça para tentarem encontrar o vosso caminho pela panóplia de inúmeras combinações possíveis graças aos cinco tipos de cabos diferentes que vão existir.
- Cabo Standard HDMI – suporta até 1080i/60;
- Cabo High Speed HDMI Cable – suporta resoluções superiores a 1080p, com Deep Color e os novos formatos 3D;
- Cabo Standard HDMI com Ethernet – inclui conectividade Ethernet;
- Cabo High Speed HDMI Cable com Ethernet – inclui conectividade Ethernet;
- Cabo Automotive HDMI – para ligar dispositivos externos HDMI a sistemas HDMI em veículos.
Porque não usar uniformizar e criar um único cabo standard, que suportasse tudo já de origem... permitindo baixar os custos para os fabricantes (um cabo, uma única linha de produção em vez das várias variações) - e principalmente - simplificar a vida ao utilizador final!
Isso é realmente incompreensível.
ResponderEliminarAgora até se passa a ter variantes de cabos... estupidez total.
Faziam uma só ligação e um só cabo mas que estivesse lá tudo tal como era a ficha Scart. Lá por a ligação ser de 21 pinos não significava que os equipamentos usariam todas as ligações de pinos. Mas estava lá tudo na ficha e nos cabos e apto para tudo...
Só falta, agora, lançarem em várias cores para a confusão ser total. heheheheh...
ResponderEliminarEspero que possam rapidamente alterar essa futura norma.
ResponderEliminarNão vejo vantagens nessas categorias.
E o HDMI é proprietário. Com o crescente aparecimento do Display Port e do mini-Display Port..é mais o adaptador de mini-Display port para HDMI e HDMI 1.4 para DVI e mais...estão a ver as combinações possiveis. Bah!
ResponderEliminarepá... firewire e pronto... acho q estava resolvido.
ResponderEliminarCompreendam que assim o preço final dos cabos diminui. Nem todos precisamos de um cabo que tenha tudo. Se todos os cabos tiverem "tudo" lá dentro significa que mesmo que não utilizemos algumas funcionalidades vamos ter que pagar por elas. É como quererem comprar um telemóvel e ele já vir com 50 extras. Pagam os extras mesmo que não utilizem. Acham isso engraçado? Pensem um pouco antes de dizer que é estupidez total existirem várias variantes do cabo HDMI
ResponderEliminar