Que tal vos parece um sistema operativo criado especificamente para hardware mais limitado, como o dos netbooks?
É isso mesmo que a Intel anda a explorar, com o seu Moblin que chegou agora à sua versão 2.0 e que - como podem ver no vídeo a seguir - demonstra poder vir a ter muito bom aspecto.
Não custa nada experimentar, é só fazer o download da live image e experimentarem na vossa máquina sem estragar nada.
2009/05/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Venho agora de o testar num desktop com chipset Intel. É uma coisa engraçada, sim senhor. Num dual-core, aproxima-se da instantaneidade de reacção que eu venho de há muito defendendo para a informática. Na minha (pouco) humilde opinião, um dos detalhes que causa frequentes dificuldades nos leigos de computadores é a existência de um intervalo entre a acção do utilizador e a reacção dos softwares.
ResponderEliminarMas, e há sempre um mas, ao contrário do anunciado, estragou depois de testar. Vá-se lá saber porquê, até porque não sou nenhum especialista em redes, o WindowsXP da máquina deixou de reconhecer a existência de um cabo de rede ligado à placa. Acabei por resolver o problema mas foi uma daquelas situações absurdas que me faz gostar cada vez menos de computadores.
@João
ResponderEliminarEfectivamente, a "programação preguiçosa" tem deixado muita gente mal-habituada.
Nos tempos que correm, tem que haver feedback instântaneo às acções dos utilizadores.
Finalmente, acho que se começa dar importância a isso.
Quanto ao assunto da placa de rede... foi estranho (mas, quem anda nisto dos computadores, sabe que a lógica nem sempre resolve tudo. :)