Têm dúvidas sobre o que se pode fazer com uma ligação de 100Mbits à Internet?
A ZON esclarece perfeitamente, tal como pude acabar de constatar numa publicidade adsense que me surgiu:
ZON- Net Fibra 100 Megas - www.zon100megas.com - Download de filmes, séries, jogos e músicas em minutos... Adira já!
Pois, é fodido...para publicitar que serve para fazer DOWNLOADS de conteúdos estão lá os gajos!
ResponderEliminarMas depois para levar com as multas e perseguições estamos cá nós! :o\
Ninguém disse que os downloads seriam ilegais!...
ResponderEliminarCoitados dos senhores cujo único intuito é proporcionar-nos momentos de prazer legal...
Os 100 megabits é para se fazer pesquisas no google, aceder ao wikipedia, à loja do cidadão, ver alguns vídeos no youtube, e sacar walpapers! Essa publicidade está errada, obviamente! ;D
ResponderEliminariTunes e Steam... :P
ResponderEliminarA Zon faz traffic shaping, se não souberem o que é, google it! ;)
ResponderEliminarEssa é a razão pela qual não mudo para a Zon (embora quisesse muito porque só me consigo sincronizar a cerca de 4mbps com a adsl cá de casa)...
ResponderEliminarSó que para ficar mais limitado do que estou não me interessa :o)
Lá está. Eu quando estava por optar entre ZON e meo, tive sorte em esta última funcionar em minha casa, foi a minha primeira escolha pois já tinha sido cliente netcabo anos antes, e gosto de experimentar serviços diferentes.
ResponderEliminarPouco tempo depois de ter meo, vejo no fórum da zon a falarem em traffic shaping, eu como tenho um amigo que tem ZON e na empresa de um familiar também, experimentei fazer downloads internacionais por ftp e ambos davam um disparo para os 2Mbytes de down e passados uns segundos começa a descer pos 300kbytes... No meo não acontece, pelo menos comigo, e nunca ouvi ninguém se queixar.
É estupidez, porque se alguém quiser fazer o download do Windows 7 ou uma distro de linux, demoram bastante tempo a fazer o down... enfim.
Eu não me posso queixar... tenho ZON e tenho efectivamente os 18Mbits que pago.
ResponderEliminarDurante uns tempos notei traffic shaping, que me lixava o ET:Quake Wars e os torrents - e muito reclamei durante várias semanas.
Depois, tal como aquilo apareceu... também desapareceu.
Não sei se foi fruto das reclamações, ou se será por estar numa zona pouco congestionada - o que é certo é que faço downloads a 2MB/s durante... o tempo que demorar a descarregar as coisas.
Pois mas nem todas as situações são iguais. Até à algum tempo tinha a internet um pouco mais lenta com velocidades de 13/14mb, mas depois de terem andado a fazer manutenção aqui na zona.
ResponderEliminarTenho o serviço a funcionar bastante bem ou pelo menos próximo disso, sem problemas, com as velocidades contratadas, tirando uma outra situação, em que é limitada pelo server de onde estou. Sei que meu vizinho colocou o serviço Wideband há 2 semanas com 50Megas, (eu agora tenho 100Mbps) e também está com as velocidades dentro das contratadas, penso que terá muito haver com as zonas.
Acabei de ler e sugeria a leitura nem que seja na diagonal, os resultados da avaliação da ANACOM que avalia o serviço de acesso à Internet.
Em resumo a Rede de Cabo superou todas as outras redes que oferecem serviços de Banda Larga nas principais dimensões em análise no estudo: apresentou maiores velocidades, médias de download, menor latência e o melhor tempo de acesso a sites nacionais e internacionais. E apenas 10% dos clientes ADSL com velocidades entre 6 e 8Megas navegam a mais que ¾ da velocidade contratada, sendo este valor de 72% para a velocidade de 4Mb, estabelecendo de forma clara as limitações desta tecnologia.
Cumps
Pois é pena que o acesso seja limitado.
ResponderEliminarO router entregue aos clientes (50 / 100 Mega) não cumpre as normas internacionais mais basicas (rfc 1493 / bridged mode) além disso é mesmo uma sucata levando a problemas em jogos, irc, msn, etc. Consultem o foruns da zon.
O firmware é feito pela zon isto confirmado pela netgear e o objectivo deve ser controlar / vigiar os clientes.
Tenham medo muito medo :)
Ouch... isso é que não sabia... espero bem que quando chegar à minha zona já seja um modem de segunda geração. :)
ResponderEliminar(É o problema de sempre, dos early adopters destas novas coisas... servem sempre de beta testers - e ainda pagam por isso.)