Uma curta experiência que recria a experiência feita por Nikola Tesla para a transmissão de electricidade a largas distâncias... sem fios.
Não pensem que é impossível. Já em 1899 Tesla conseguiu enviar 100 milhões de volts a mais de 40Km, onde acendeu 200 lâmpadas e colocou um motor eléctrico em funcionamento.
Eu sei que para muitos a ideia da electricidade sem fios continua a parecer "ridícula"... Mas quando até a Nokia está interessada no assunto, é fácil perceber que este é um campo que continuará a ter bastante interesse no futuro. :)
2009/06/13
Electricidade sem Fios
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olha o meu "amigo" Tesla...
ResponderEliminarÉ pena o Mundo não o reconhecer pela grandeza das suas invenções!
Mais uma curiosidade:
Segundo alguns teóricos a tentativa de Tesla com o mais potente "Raio da Morte" deu resultado mas ao invés de ter ido parar a Paris foi para à Sibéria. São estes "teóricos" que afirmam que não foi um meteorito que caiu lá por aquelas bandas mas sim o "Raio da Morte" de Tesla.
@braço.
Sim, também conheço essa teoria... Mas acho que é apenas um mito. Pelos últimos documentários que vi acho que está provado que a explosão de Tunguska foi causada por um meteorito.
ResponderEliminarMas Tesla foi um incompreendido (e sempre "massacrado" por Edison.) Não tivesse tido esse grande inimigo e sabe-se lá que outros avanços teria conseguido...
Electricidade sem fios, isso seria quase garantido que teríamos hoje em dia! :)
electricidade wireless é old news.
ResponderEliminarso um exemplo,
http://www.thinkgeek.com/stuff/41/wec.shtml
ha bastantes mais...li um artigo sobre isso na Fast Company ha bastantes meses e havia pelo menos 3 soluçoes diferentes (especialmente diferentes do artigo no link) de empresas americanas :)
Sim, que é "old" sei eu... ou não tivesse lá posto a data em que Tesla andava a brincar com isto: 1899. :)
ResponderEliminar