2009/06/04

Palm Pre vs iPhone

Preparem-se para a injecção de Palm Pre e iPhone que se avizinha para os próximos tempos... Com o Palm Pre a ficar disponível já este sábado 6 de Junho, a "guerra" entre estes dois "telemóveis" vai ficar renhida.

As primeiras impressões sobre este Palm Pre dizem que este pode ser uma verdadeira alternativa ao iPhone - com alguns pontos em que o supera claramente: como a capacidade de multitasking; e outros pontos menos bons que poderão/deverão ser melhorados.

No campo da Apple, o anúncio de um novo iPhone e do seu novo OS 3.0 - que deverão acontecer duranta a próxima semana - criam expectativas para saber que segredos a Apple guardará na manha (se é que vai ter algum) para combater estas novas ameaças chamadas Palm Pre e Android, que finalmente irá (espera-se) chegar ao mercado em dúzias de modelos.

Vamos lá ver o que as próximas semanas nos aguardam...

9 comentários:

  1. Quando dizes "...a ficar disponível já este sábado 6 de Junho...", queres dizer nos EUA ou aqui em Portugal? :)

    ResponderEliminar
  2. @Marta
    Nos EUA... Cá em Portugal nem sei se já haverá datas oficiais.
    Mas o que interessa (poi agora) é ver as reacções do utilizadores ao novo brinquedo. :)

    ResponderEliminar
  3. Não podemos esquecer que a Nokia com seu N97, acho o mais provável de bater o iPhone, e com respeito ao Palm Pre já repararam no tamanho do teclado dele nas fotos? acho muito pequeno vao ser muito difícil digitar nele.

    ResponderEliminar
  4. @André

    Eu nunca fui apologista de um teclado físico neste tipo de equipamento, mas... tal como nunca percebi aqueles que gabam os teclados dos blackberrys, é algo a que muita gente dá valor.

    Quanto à Nokia... lamento dizer mas acho que estão num nível à parte ao segmento iPhone/Android/Pre, e nem devem ser comparados directamente. Pelos vídeos do N97, a experiência de utilização daquilo não impressiona ninguém que tenha experimentado um iPhone ou um Pre. Pode ser um Symbian melhorado para quem esteja habituado aos Nokia... mas continua a ser "apenas" um symbian.

    ResponderEliminar
  5. onde poderei adquirir um palm pre em Portugal
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. O Palm Pre ainda não está disponível oficialmente no nosso país.

    ResponderEliminar
  7. Já há notícias quanto à disponibilidade de palm pre em Portugal?

    ResponderEliminar
  8. Estava prometido para Setembro na Europa, mas até agora no nosso País... nada. :/

    ResponderEliminar
  9. Se não aparecer até ao final do ano, para o ano quando sairem as versões gsm do pre desbloqueadas, compro um!

    ResponderEliminar