2009/06/22

PC Compacto à Prova de Água

Computadores e água tradicionalmente não combinam, e por isso mesmo este computador compacto à prova de água da Stealth  se torna tão... hipnotizante.

Infelizmente, como seria de prever, este Stealth WPC-500F que cumpre as especificações IP67/NEMA 6 não é propriamente barato, com preços a começar nos $1.995 mas... tratando-se de um computador vocacionado para ambientes industriais isso já era de esperar.



Da próxima vez já podem usar a desculpa: "Ah, fui dar banho ao PC." :)

3 comentários:

  1. Sinceramente, até poderei tomar este artigo (de origem) como uma nota de humor... informático! Apenas pergunto o seguinte: quem precisa de uma máquina a levar com água em cima (ou mesmo submersa)? Um particular? Uma empresa? Um navio? Um submarino? Ainda que existam estojos estanques para câmaras fotográficas, têm a justificação (e de que maneira!) para captação de imagens submarinas, agora um computador? Ou será que quem concebeu esta coisa, estava a pensar em ir para a praia (ou piscina) e fazer uns trabalhitos em Power Point, Photoshop, etc., etc., com uma garrafita de oxigénio às costas, máscara e passar umas horitas debaixo da frescura sub-aquática? Problema: teclado, rato, monitor onde ficariam? Que uma máquina seja refrigerada (watercooling) a água (destilada), como já tive 3 de minha produção, ainda vá que não vá; que se tenha uma máquina refrigerada a azoto líquido com cpu's a atingirem vários graus negativos para se poder puxar por eles mais uns valentes MHz, vá que não vá e existe muito boa gente que adora o OC; agora, levar com água em cima? Bom, pelo menos com o calor que se faz sentir, é refrigerante a ideia, sim senhor :))

    ResponderEliminar
  2. Aliás, esqueci-me de uma informação: nos primórdios do watercooling, houve experiências de motherboards completamente subsmergidas em óleo de fritar (num aquário) e que funcionavam além de conseguirem estabilizar melhor o calor produido pelos componentes. O problema era a gordura...

    ResponderEliminar
  3. @FG

    Sim, conheço os PCs submergidos em óleo. :)

    Este PC é vocacionado para ambientes industriais, basta ver as fichas de ligação que tem.
    Os PCs são cada vez mais usados para muitos outros fins que os de "desktop". E quando isso acontece, muitas vezes têm que trabalhar em ambientes nada recomendáveis a um PC com ventoinhas ou entrada/saida de ar.

    Ambientes com muito pó, chapiscanços de água, óleo, etc.
    Como mostram no vídeo e no site, eles têm o restante equipamento (display/touchscreen/teclado) a "condizer" para estes ambientes.

    Claro que, a cada nível de protecção extra, também a carteira vai ficando mais desprotegida! ;)

    ResponderEliminar