2009/06/03

SanDisk acelera os SSDs com nCache

Finalmente... não percebo porque não o fizeram mais cedo. A SanDisk anunciou uma "grande revolução" nos SSDs que irá aumentar o seu desempenho de forma substancial: a utilização da sua nCache de memória não volátil.

Para além disto estes seus SSD de segunda geração podem ter  uma cache não volátil adicional até 320MB que garante uma performance bastante superior.

Disponíveis em tamanhos de 8, 16, 32 e 64 GB, estes pSSD da SanDisk integram esta nCache e são vocacionados para o mercado dos netbooks que necessitem de altas performances e o máximo de autonomia.

Há muito que eu digo... é uma questão de tempo até que a fronteira da RAM/Flash/SSD/Discos rígidos se desvaneça...

2 comentários:

  1. Os melhores SSDs actualmente no mercado, os OCZ Vertex e Gskill Falcon, já têm 64MB de memória cache (embora esta seja volátil) para além de uma nova controladora que não engasga como os da JMICRON. Estão a roer os calcanhares da Intel e a preços mt melhores. Tou a pensar comprar um Falcon de 60GB, q se arranja por menos 200€.

    ResponderEliminar
  2. Sim, os controladores têm evoluído bastante. Mas a cache é sempre necessária... e se for um misto de caches de RAM normal e RAM não volátil... então ainda melhor.

    Também espero que o meu próx PC já venha com (pelo menos) 1 ou 2 discos SSD...
    Mas não tenho pressa... a cada mês os preços descem e as performances aumentam. :)

    ResponderEliminar