Numa altura em que já se trabalha numa actualização 3.1 para o firmware do iPhone, a Apple parece estar ao corrente de alguns problemas - relativos ao WiFi e ao Bluetooth - que têm afectado alguns utilizadores depois de terem feito a actualização para a versão 3.0.
Os sintomas são os seguintes:
- O aparelho não mostra nenhum endereço Wi-Fi address ou Bluetooth (Settings > General > About).
- iPhone ou iPod Touch aparentam estar ligados a uma rede Wi-Fi mas não conseguem comunicar.
- iPhone ou iPod Touch mostram o símbolo Wi-Fi ou Bluetooth a cinzento (indisponível).
- iPhone não se liga a outro dispositivo Bluetooth.
- Quando vão a Settings > Wi-Fi e entram numa rede, não aparece nenhum valor no IP Address, Subnet Mask, Router, ou DNS.
Para tentar resolver este problema a Apple aconselha que sigam estes passos.
Para encontrar/ ligar a redes Wi-Fi tenho usado o WiFiFoFum (WiFi Scanner). Tornou-se indispensável.
ResponderEliminarÉ só buracos...
ResponderEliminarNunca me convenceu e ainda não o faz.
... o 3GGS, anunciado para meados de Julho, depois para final de Julho... já vai em Agosto (princípio / meio / ou fim).
ResponderEliminarCoisa esquisita este lançamento em Portugal.
@Anonimo
ResponderEliminarViste alguma informação oficial a falar em Agosto?
No site da Vodafone ainda dizem Julho... Imagino que estejam a pensar num lançamento no dia 31 as 23h59. pfff
O FW 3.0 consome toda bateria do Iphone 3G em 12 horas, isso se não utilizar o aparelho e com todos localizadores e wifi desligados.
ResponderEliminarÉ de responsabilidade da Aplle resolver o problema de imediato e no mínimo vir a público manifestar o ocorrido com os problemas no desenvolvimento do firmware.
O problema será talvez detectar a causa do problema.
ResponderEliminarNo meu iPhone com OS 3.0, com Wifi, Push e Bluetooth sempre ligados, consigo ter cerca de 20h de autonomia - numa utilização normal.
Obrigado pela informação, quanto ao consumo de bateria, mas acontece que com o FW 2.2.1, ela durara aproximadamente 90 horas. Ha de convir que houve uma drástica redução de autonomia e por consequência prejuizos. Um dos prejuízos é a vida útil da bateria que tem como vida, 1000 cargas, ou seja em 4,5 vezes menos tempo, terei que troca-la.
ResponderEliminarPara o mesmo uso, não notei diferença significativa quando fiz o update para o 3.0
ResponderEliminarTerá reduzido alguma coisa, mas nada de "assinalável".
Essa autonomia das 90h, posso dizer que nunca tive com o uso de internet (bastante) e voz (pouco) que lhe dou. No meu caso a autonomia andou sempre entre as 20h-30h. E tem-se mantido assim.
Quanto aos ciclos de carga bas baterias... isso é muito subjectivo e depende de vários factores.
Por exemplo, carregar uma bateria completamente descarregada tem muito maior "desgaste" do que fazer uma carga parcial.
Daí que seja preferível carregar mais frequentemente, quando a bateria atinge 40-50% do que esperar que chegue ao fim (como se fazia com as antigas baterias de NiCd com efeito de memória.)
n sei como vives com 20h de autonomia.
ResponderEliminarO pior telm q tive ate hoje (um Siemens C65) tinha 48h.
O meu _velhinho_ SE k600i com 4 anos *ainda* dura 1 semana!!!!
ando à mais de um ano para comprar um MID q corra FLOSS e ainda n consegui, e como tal n troco o meu velhinho por um novo q dure menos, para as mesmas funcionalidades!
Se não o usar dura mais. :P
ResponderEliminarTens q ver que não estamos a falar de um "telemóvel": para além de ser um telemóvel, serve também como mini-computador, máquina de jogos, cliente de email e voice mail, GPS, máquina fotográfica que manda as fotos logo para a net, etc. etc.
Ainda está para aparecer o aparelho que faça tudo isto e tenha autonomia de 1 semana (mas espero bem q apareça - cá estarei à espera. :)
karas, meu Iphone depois que atualizei para a versão 3.0 a bateria não dura mais nada, no máximo 6 horas por dia. O pior que fui no lugar onde comprei o aparelho em Novembro do ano passado e me trocaram por um outro Iphone 3G, foi só eu fazer de novo a atualização para a versão 3.0 para voltar a ter os mesmos problemas, essa atualização tem sérios problemas com bateria e a Aplle precisa se pronunciar e resolvar isso, frustrante para um aparelho tão caro, realmente estou revoltado.
ResponderEliminar