2009/07/07

HTC Magic - Primeiras Impressões



Graças à contribuição da Marta, que fez o upgrade do seu HTC Touch Pro (Windows Mobile) para o HTC Magic (Android), aqui ficam as suas primeiras impressões sobre o novo brinquedo.


Design: Magnífico, fininho e muito leve. Segundo o meu marido "Muito abichanado", coisa de gaja".

Flow: Responde à primeira, não é preciso fazer segunda e terceira vez para mudar de página. É constituido por 3 páginas (ecrans, desktops...). A central, a esquerda e a direita.

A página central vem, de origem, com um relógio analógico. Eu prefiro o digital com data (arranjei no android market). No market arranja-se quase de tudo à borla.

Na página da direita a única coisa que vem de origem é o sitio para fazer Search da Google.
Na página da esquerda, não se encontra nada de origem.

Wallpaper: Vem com muito poucos, mas a beleza é que o wallpaper começa na página da esquerda e acaba na página da direita. É muito lindo o efeito.

Explorer: (Tipo explorer de ficheiros) - Não existe, o que me deixa um pouco baralhada quando quero procurar ficheiros. Ou seja, se queres ver fotos e videos tens que usar a "Gallery", para veres as músicas tens que usar o "Music" e tudo o resto só usando o programa que define esses ficheiros. Parece-me um pouco minimizador da potencialidade.


Pattern to unlock: Nunca tinha visto antes e adorei. Deixa-te criar um pattern (só para ti) que te desbloqueia a entrada no telefone, em vez de uma password. Usas uma combinação dos circulos que é mostrado na imagem.



Menu: O menu encontra-se num rectangulo na parte inferior das 3 páginas, para aceder basta carregar com o dedo e desliza-lo para cima. Neste menu verifica-se todos os programas instalados no telefone. É rápido a abrir e de fácil navegação. Tanto usando o dedo como a bolinha (esta bolinha faz-me lembrar a bolinha dos desodorizantes roll-on, funciona exactamente da mesma forma, apenas mais pequena).




Lista dos contactos: Visualmente não posso dizer que seja muito linda, mas é sem dúvida rápida a aceder e navegar. Os favoritos têm uma aparencia muito melhor, a meu ver, não percebo porque é que a lista não pode ser visualizada assim. Talvez porque ficaria muito mais pesada para navegar, devido às fotos... não sei. Outro problema para mim, é a falta do campo "data de nascimento", não pensei que existisse esse problema agora, visto o Gmail ter colocado esse campo nos contactos já há algum tempo. Deveria também fazer sync desse campo.


Calendário: Amei, visto eu ter toda a minha vida inserida nele :) Assim que acrescento alguma coisa online, ou no proprio telefone faz automaticamente sync com o programa online. Nunca mais me vou esquecer de nada. Adoro também o facto de manter as cores que escolhi no meu Gcalendar.



Teclado: Adorei, soft e quando carrego numa tecla responde bem. E APENAS nessa tecla :) Não nas outras todas ao lado... Problema que encontrei: Leva algum tempo a mudar de vertical para horizontal e vice versa.



Browser: Rápido, bastante rápido e a navegação não é nada difícil. Não costumo ser pessoa de navegar muito pelo telefone, mas tenho que confessar que estou impressionada.

Voice Recorder: Não tem! Não percebi, ou não tem mesmo ou não encontrei. Claro que resolvi a situação fazendo download do market e pronto... mas devia vir de base, acho eu. De uma maneira geral acho que o som não é bom, muito baixo.

Notepad: Também não tem... parece-me essencial num aparelho deste... Mas de fácil resolução também.

Video: A qualidade não é nada má, o problema está em que apenas nos deixa ver muito poucos formatos. Se fizermos um video com o telefone ele grava em MPG4, mas acho que corre wmv (mas isso apenas ouvi). Acho que é muito limitado na quantidade de tipo de video que nos deixa ver.

Bem, de uma forma geral estou bastante impressionada com o aparelho :)

Ficamos agora à espera de uma análise "aprofundada", depois de uma semana de uso... para saber como se comporta o HTC Magic Android no dia a dia, a sua autonomia, etc.

8 comentários:

  1. José Xavier8/7/09 11:56

    Realmente parece bastante interessante. Nunca gostei de HTC's, quer dizer, nunca gostei de WM :S

    ResponderEliminar
  2. José Xavier10/7/09 20:43

    Como tem corrido?
    Fiquei com a ideia que ias andar com ele.

    ResponderEliminar
  3. Temos que esperar pelo "relatório" da Marta... mais dia menos dia já deve ter coisas para nos dizer. :)

    ResponderEliminar
  4. Tenho um HTC Magic adquirido em Portugal.
    Já existe com software em portugues ?
    obrigado

    Fernando
    fernando1935@msn.com

    ResponderEliminar
  5. @Fernando existe nas ROMs com Donut (versao 1.6)

    ResponderEliminar
  6. ja existe software..quer no site da vodafone quer no da tmn e nao é preciso instalar outras roms... na da vodafone bast procurar no pc, no google downloads vodafone portugal e aparece em primeiro lugar no site htc magic...a rom está em pt eu proprio fiz.na tmn acho q acontece a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/2/10 21:11

    onde posso encontrar o android market?

    Margarida F.*

    ResponderEliminar
  8. Margarida se tens um dispositivo a correr android e com as apps Google Experience, abre o menu (deve estar na parte inferior) e vais encontrar uma aplicaçao chamada Market

    podes consulta (e ate instalar, recorrendo ao QRCode) via web aki: http://www.cyrket.com/m/android/

    ResponderEliminar