2009/08/17

Controla Remotamente o teu Computador via Twitter

Nesta altura de férias, quantos de vocês não gostariam de saber que tal está o vosso computador em casa, ou até comandá-lo remotamente?

Claro que há muitas ferramentas para o efeito: Remote Desktop, VNC, etc... Mas, e se não tiverem um computador ou smartphone à mão? Não seria interessante poder fazê-lo via SMS, ou email, via Twitter?

E efectivamente é possível. Graças ao TweetMyPC podem controlar remotamente o vosso PC via Twitter.

Isto significa que podem comandar o vosso PC via web, sms, email, ou até via chat (se bem que para alguns casos poderão ter que usar serviços extra.)

Mas no final, terão o computador sempre às vossas ordens, quer seja para efectuar um shutdown remoto, ou fazer o um download ou upload de um ficheiro, tirar uma "fotografia" ao desktop, perguntar que processos estão a correr, e muito mais.

Se é do vosso interesse, espreitem este guia mais detalhado de como usar o TweetMyPC.

6 comentários:

  1. Não esquecer que é altamente recomendável a criação de uma nova conta especifica para o efeito e com a opção "Protect my tweets" activada nos settings.

    ResponderEliminar
  2. Tenho que olhar melhor para isto. Também me confundi e associei o TweetMyPC ao Teamviewer / LogMeIn ou uma aplicação do tipo VPN. Na verdade é uma aplicação p/ instalar no computador remoto que fica "à escuta" de alguns comandos que lhe cheguem via conta do Twitter e do Gmail.
    O que me dava jeito era o LogMeIn - barato - para iPHone.
    Que tal é o Mocha VNC ?

    ResponderEliminar
  3. @ Anónimo: No Logmein Free não consegues?

    ResponderEliminar
  4. @ António
    Não. Com o sistema LogMeIn Free (ou seja, através do Safari do iPhone acedo ao computador remoto que tem o LogMeIn Free intalado) morro na praia - ou seja quando clico no Remote Control icon não acontece nada. "Googlei" e também não me pareceu que o sistema Free funcione.
    Fica o link sobre o funcionamento da versão paga. É das mais caras mas tenho lido que vale a pena.
    http://www.tuaw.com/2009/01/19/first-look-logmein-ignition/

    ResponderEliminar