O que fazer se precisarem de uma peça inexistente para um dos vossos autmóveis clássicos?
Eu não saberia o que fazer, mas Jay Leno - o famoso apresentador televisivo (e fanático coleccionador de automóveis) - tem uma solução bem engenhosa: fazer o scan 3D das peças e imprimir umas novas!
Utilizando um scanner de alta-resolução (160 mil pontos por polegada) e uma impressora 3D, Jay Leno consegue recriar facilmente qualquer peça para qualquer um dos seus automóveis clássicos - alguns deles verdadeiras peças únicas de museu.
E já agora... aqui está o video de Jay Leno quando foi ao Top Gear. :)
2009/08/20
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este homem bate-me aos pontos na loucura por carros, e olhem que eu como, bebo e respiro carros, por isso vejam lá o nível em que ele está...
ResponderEliminarEle que se ponha a duplicar peças para carros mais recentes e às tantas aparece alguma marca a processá-lo! :)
ResponderEliminarMas bonito, bonito vai ser quando se puder sacar da net os modelos 3D das peças todas de um Ferrari, duplicar tudo e montar. As actuais guerras por causa do pessoal sacar MP3 são só o princípio... :)
@Nelson
ResponderEliminarCom a nanotecnologia isso vai ser o futuro, daqui a 50 anos não vao haver fábricas, todas as casas terão aparelhos que produziram o que for preciso.
Rui, com o dinheiro que o Jay Leno ganha, é-lhe fácil bater a loucura por carros de qualquer um.
ResponderEliminarMas por maior que essa loucura seja, acho que não é superior à deste senhor:
www.youtube.com/watch?v=SeUMDY01uUA
A paciência de que ele precisou é excruciante.
João Sousa, tens razão. Mas com tanto trabalho mais valia ter feito a coisa à escala real. :)
ResponderEliminarEsse homem é um Deus dos carros em escala. Pelo que li por aí num fórum o homem depois do Ferrari fez mais umas tantas réplicas de outros carros à escala.
ResponderEliminar