Onde os outros SSD são excelentes, este novo SSD ultrapassa-os ainda mais, com velocidades de leitura de 500MB/s e velocidades de escrita de 320MB/s - aliados a uns impressionantes 180,000 IOPS.
Para além disso, graças a um controlador especialmente concebido para o efeito, o fabricante anuncia que este disco deixa de ter os tradicionais problemas decorrentes do número limitado de ciclos de escrita das memórias Flash. Segundo eles:
"Coloquem-no como disco para escrita de logs e escrevam nele constantemente com quantos dados quiserem por cinco anos - funcionará 24h por dia durante todo esse período sem qualquer problema."Um façanha ainda mais impressionante quando se descobre a ausência de qualquer tipo de cache em memória RAM (algo muito utilizado nos SSDs de outros fabricantes para melhorar o desempenho.)
O único problema é que estes discos se destinam exclusivamente ao sector dos servidores (e terá um preço fora do orçamento da maioria dos entusiastas) - mas... resta-nos esperar que alguns dos truques aqui utilizados cheguem rapidamente aos SSDs de preços mais acessíveis para que os nossos computadores possam disfrutar destas velocidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)