2009/09/09

Noticias do Dia

Que novidades  nos trará a Apple hoje? Porque motivo a Microsoft continua a envolver-se em polémicas? Repararam que dia é hoje? E que tal uma visita ao Hard Rock Cafe de Las Vegas para ver o seu novo brinquedo? É sobre isto que poderão ler já a seguir...


Evento Apple

Hoje é dia de mais um evento Apple do qual... pouco ou nada se sabe - embora, como sempre, os rumores sejam muitos.
O mais certo e provável é que sejam finalmente apresentados os novos iPod (que passarão a integrar câmaras) e novidades no iTunes (a par de uma actualização para o firmware do iPhone).
O esperado Tablet PC da Apple dificilmente surgirá neste evento dedicado ao "rock and roll" - que muitos dizem também estar associado ao lançamento das músicas dos Beatles no iTunes.

Mas... já todos sabemos que a Apple gosta de surpreender quando menos se espera.



Problemas Microsoft

Não quero que me tomem por um fanático anti-Microsoft... mas factos são factos: é incrível - e inaceitável - que nos seus sistemas operativos mais recentes continuem a figurar problemas graves deste tipo. (Confirmados pelo meu amigo Luis Silva.)
Este "bug" que permite crashar uma máquina remotamente sem qualquer intervenção do utilizador afecta o Vista/Windows 7/e Win2008 Server (o XP está "imune", pois usa uma versão mais antiga do SMB.)
Querem ainda mais motivos para *não fazerem* upgrade ao vosso XP? ;P

Talvez não seja de estranhar portanto que a sua técnica de marketing seja mentir sobre a concorrência:

... se bem que, quando anunciam a qualidade dos seus produtos desta forma... acho que está tudo dito.


Maior ecrã Multitouch do Mundo

Gostam de ecrãs super-wide-screen de tamanho gigante? E que tal se forem multi-touch, permitindo que seis pessoas o utilizem simultaneamente?


Trata-se do ecrã de mais alta resolução disponível para o público, concebido pela Obscura Digital para o Hard Rock Cafe de Las Vegas, e capaz de mostrar simultaneamente centenas de vídeos e imagem em super-alta-resolução de uma forma que causaria inveja a qualquer "Surface".

É melhor verem o vídeo:





Data Curiosa 09/09/09

Para terminar, caso ainda não tenham reparado, hoje é dia 09/09/09 (finalmente, uma data que não temos que nos preocupar se está no formato americano ou europeu! ;)
Provavelmente nem repararam que passaram pelas 09:09:09 do dia 09/09/09... Mas não se preocupem, no próximo ano terão oportunidade de reviver o momento às 10:10:10 do dia 10/10/10 (e assim sucessivamente até 2012... depois disso terão que esperar mais um século. :)

7 comentários:

  1. A juntar a tudo isso, hoje também é dia Beatles. Penso mesmo que estará implicito no título do evento Apple de hoje, onde acredito que finalmente passará a iTunes store a contar com o catálogo dos Beatles.

    9 do 9 de 9 = Beatles
    é o artigo onde resumi os movimentos do dia hoje em torno dos Beatles.

    ResponderEliminar
  2. Não havia uma polémica qualquer entre a Apple / ou os estúdios de música, o que impedia de eles editarem músicas dos Beatles? :oP

    Já agora, estive a verificar e a Microsoft já lançou um update para corrigir o problema de inicialização SMB ;o)

    Hugz,
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Já agora, o link para o patch -> http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS09-048.mspx

    ResponderEliminar
  4. A Apple anda em negociações para meter os Beatles no iTunes... vamos lá ver o que sai dali.

    Quanto à MS, ainda bem que desta vez se mexeram rápido (é a obrigação deles! :)

    ResponderEliminar
  5. Afinal o link não é esse e eu não consigo encontrar referências a ele!

    Curioso...instalaram o patch sem o referenciarem ;o)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/9/09 18:13

    Então não aconteceu nada às 9:9:9 de 9/9/9 ? Por acaso aconteceu. Uma trovoada do caraças na região de Lisboa que parecia o fim do mundo.
    P.S. O pessoal do DevTeam diz que se tiverem um iPhone "jailbreaked" (Quem ? Eu ?) não se metam logo no OS 3.1, anunciado.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/9/09 21:35

    Uma correcção. O aviso do Dev-Team é sobre o firmware 3.1 que saiu hoje, para iPhone e iPod Touch.

    ResponderEliminar