2009/10/06

HP Mini 311 Ion


Muito se tem falado do Ion da Nvidia que promete tornar os mini-portáteis/netbooks em verdadeiras máquinas multimédia que não se assustam com vídeo em alta-definição. Mas... será que o conseguem?

Aqui estão os primeiros testes do HP Mini 311 com chip gráfico ION.

No 3Dmark06 um programa que analisa o desempenho da placa gráfica, obteve um resultado de 1386; 1200 pontos acima da média do segmento!

Demonstrou ainda ser perfeitamente capaz de reproduzir conteúdos FullHD 1080p - algo impossível num netbook "normal" - para além de fazer o transcode de vídeo muito mais rapidamente graças à aceleração por hardware da Nvidia.


Resta agora saber qual o impacto que toda esta potência tem na sua autonomia... Mas para quem quiser "potência", está visto que num netbook ION é uma proposta muito mais atractiva que os tradicionais netbooks com placa gráfica integrada Intel (embora a Intel esteja também a trabalhar para tornar as suas soluções gráficas bastante melhores.)

2 comentários:

  1. hummm parece interessante, mas só comprarei um netbook quando vier equipado com um processador ARM, já começam a aparecer :)

    ResponderEliminar