2009/11/25

Backups de Cartões de Memória

Agora que nos aproximamos de mais uma época Natalícia, propícia a festejos, férias e viagens, é altura de repensar um dilema que afecta praticamente todas as pessoas que dão valor às suas fotografias.


Imaginem que vão passar o Natal ou a passagem de ano a qualquer lado, e que - como se tornou habitual no panorama das máquinas digitais - antecipam rapidamente encher os Gigabytes dos vossos cartões de memória.

O que fazer: comprar mais cartões de memória? Andar com um portátil atrás?

Se nenhuma dessas opções vos atrai, aqui fica outra: comprar um pequeno disco portátil que permite a cópia automática dos vossos cartões de memória para um disco rígido.


Um aparelho como este Ex-Pro P2S Sata "Picture 2 Drive"permite-vos transferir o conteúdo dos vossos cartões de memória para um disco Sata de 2.5", tornando-se assim bastante atractivo para guardar as vossas fotos em segurança sem necessidade de gastarem um fortuna em cartões extra, ou andarem com um portátil atrás.

Os tipos de cartões suportados deverão satisfazer até o mais variado dos fotógrafos: Memory Stick (MS) ,MS Duo, MS MagicGate, MS Magic Gate Duo ,MS-ROM, Memory Stick Pro (MS Pro) ,MS Pro Duo, xD Picture Cards (XD).MMC II ,RS MMC, Secure Digital (SD), Secure Digital SDHC (All Cards), miniSD, CF Compact Flash, Microdrive. (E pode ser usado também como USB Card Reader.)

Mas como nada disto faria sentido se custasse uma fortuna, a melhor notícia é que este Ex-Pro pode ser encontrado na Amazon com um preço de cerca de 40 Euros (só a caixa) ou 80 euros já com um disco de 250GB.

4 comentários:

  1. O mais interessante pra mim revelou-se o preço.

    ResponderEliminar
  2. Pois, por isso é que falei nisto. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu já tenho uma caixa destas há 3 anos.
    Não precisas de ir à Amazon. Não precisas nem de sair de Vila Nova de Gaia.

    Caixa base:
    http://novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=103
    39,90€

    Caixa com visualização das fotos:
    http://novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=8145
    69,00€

    ResponderEliminar
  4. Essa diz estar limitada a discos de 160GB. :/

    ResponderEliminar