O Twitter torna-se mais amigável para os nuestros hermanos, mais um passo para simplificar a complicação dos inúmeros logins e passwords em múltiplos sites, mais um episódio das novelas da Apple e da App Store, e o estado da virtualização no Snow Leopard com o novo Parallels.
Twitter em Espanhol
Depois do Inglês e do Japonês, a terceira língua oficial do Twitter é agora... o espanhol.
Google quer reduzir complicações das múltiplas Passwords
É um caso delicado... Quem é que já não desesperou ao ter que criar mais uma nova conta para se registar num qualquer site? Na maior parte das vezes o vosso "username" já estará a ser usado, obrigando a criar nomes ainda mais artísticos que raramente se lembrarão quando tiverem que lá voltar; e então nas passwords... que fazer? Arriscam a usar a vossa password "de sempre", ou criam uma nova - que novamente estará em risco de ficar esquecida brevemente; ou então têm que as guardar, num programa de gestão de passwords, ou simplesmente enviando um email para vós próprios com os tais dados...
Seja como for... é uma chatice! E o caso torna-se ainda mais complicado quando esse serviço vos pede a password da vossa conta de email, para ter acesso à vossa lista de amigos! Será que podem confiar no serviço?
Agora o Google está a sugerir que mais sites utilizem uma técnica semelhante à usada no Facebook; em que poderão dar certas permissões a sites externos sem nunca terem que revelar as vossas passwords, e mantendo um "login" centralizado que vos dará acesso a vários sites sem terem que fazer login separadamente em cada um deles.
Apple rejeita livro sobre o iPhone na App Store
Mais um episódio caricato da App Store da Apple. Um livro sobre o iPhone foi rejeitado da App Store por - imaginem só - conter a palavra "iPhone" no título!
... Mas o mais caricato é que se pode encontrar outro livro, com iPhone no título já na App Store.
Dois pesos e duas medidas, Apple?
Parallels 5 no Snow Leopard
Que vos parece a ideia de correrem aplicações do Windows 7, com aceleração gráfica e até multitouch, ao lado de apps nativas do OS X?
É isso que podem fazer com o Parallels 5, que vem assim competir com o eterno rival, o VMware Fusion, cuja versão 3 que foi lançada recentemente.
Com o seu novo modo "Crystal", promete remover todas as "janelas" do Windows, deixando apenas o programa a correr quase como se estivesse a correr em modo nativo no OS X.
(E que vai no sentido daquilo que digo há muito: com a evolução dos computadores, é apenas uma questão de tempo até que todo e cada programa esteja a ser executado dentro do seu próprio "PC virtual", permitindo assim correr, lado a lado, programas independentemente do seu sistema operativo original.)
SSO é mt bom... pelo menos ate ser abusado por engenharia social, como ja acontece no twitter.
ResponderEliminarqt às janelas do Parallels tb ja desde a versao 2.x do VirtualBox se faz isso:
rightshift+L