2009/11/13

Noticias do Dia

O Google ajuda a salvaguardar as crianças dos resultados indesejados, a AMD e INTEL fazem as pazes, uma placa gráfica que suporte oito monitores, e outras notícias de destaque.


Google com pesquisas "Seguras"
Porque a Internet nem sempre é apropriada para todas as idades, o Google permite agora bloquear o "Safe Search" no nível apropriado para crianças.

Quando este modo está activo, a página exibe estas bolas coloridas para que tal seja facilmente visível, mesmo à distância (ideal para salas de aulas, por exemplo.)






Matrox anuncia placa gráfica para 8 Monitores

Se ter dois ou três monitores já começa a ser relativamente comum, que tal subirem a parada e ligarem o vosso computador a... oito monitores?


Da Matrox, a empresa que nos trouxe as placas gráficas Dual-Head e Triple-Head, chega-nos agora este "monstro" M9188 PCIex16 que suporta oito monitores com resoluções até 2560x1600 cada um (usando DisplayPort; se usarem DVI estão limitados a 8x 1920x1200.)


Para além de libertarem espaço nas vossas secretárias para os 8 monitores, reservem também $2000 USD para a placa.


Intel e AMD fazem as pazes

Parece que o espírito Natalício já começou a surtir efeito na Intel e AMD. Ambas as empresas anunciaram a cessação de todas as hostilidades legais em curso (referentes a patentes e outras acusações) e num acordo para os próximos 5 anos.
Ufa, já era sem tempo! Agora que se dediquem a fazer bons produtos e a preços cada vez mais competitivos.


Apple Destrona a Nokia nos Lucros

Pela primeira vez a Apple e os seus iPhone ultrapassou a Nokia nos lucros relativos aos telemóveis.
O 3º trimestre da Apple resultou num lucro de $1.6 mil milhões da venda de iPhones, enquanto a Nokia se ficou por um lucro de $1.1 mil milhões.
... E pensar que ainda há pouco tempo tal seria considerado "impossível"...
Mas todas as companhias têm a sua ascensão... e queda. E ainda estamos na rampa inicial da ascenção do Android. :)

5 comentários:

  1. Falta o "Halo efect" ao Android.

    ResponderEliminar
  2. @Kincas

    Há coisas que começam "devagarinho"... e que depois quando se dá por ela...

    Vê o caso do Twitter, por exemplo... ninguém dava nada por aquilo início, passou despercebido... e agora é o fenómeno que é.

    Com o Andoid imagino que vá ser a mesma coisa.
    É preciso não esquecer que só agora começa a estar verdadeiramente disponível com maior variedade de oferta - e começa a aparecer em leitores de eBooks, e até netbooks.
    Quando as pessoas derem por ela, vão estar rodeados deles.

    Vamos lá ver como estará o panorama no fim de 2010. :)

    ResponderEliminar
  3. João Sousa13/11/09 15:52

    Em primeiro lugar, concordo com o Kincas: falta "halo effect" ao Android.

    Em segundo lugar, acredito que mais cedo ou mais tarde o Android irá ter uma posição dominante no mercado, talvez partilhada com o Windows Mobile. Independentemente dos méritos técnicos de cada plataforma, estas duas serão disponibilizadas pelo grosso dos restantes fabricantes e em smartphones da gama baixa do mercado (gama à qual sabemos que a Apple costuma ser alérgica).

    Ou seja, provavelmente acontecerá no futuro dos smartphones o mesmo que nos computadores: a Apple ocupará por um nicho com um conjunto reduzido de modelos de gama média-alta. E esta não se importará com o nicho, desde que os lucros permaneçam saudáveis.

    ResponderEliminar
  4. É "ascensão".

    ResponderEliminar