2009/11/19

Noticias do Dia

O Tablet da Apple atrasado devido aos OLED? Mais um vídeo fabuloso de Pranav Mistry e o seu Sixth Sense, mais uns SSDs que se aproximam, e um netbook da Lenovo que promete tornar-se num sucesso de vendas.


Apple iPad/iTablet com OLED?

Mais um rumor que nos chega acerca do mítico Tablet PC da Apple (iTablet? iPad?)

A Digitimes fala de potenciais atrasos no lançamento do iTablet, de Março do próximo ano para o segundo semestre, para a possível inclusão de um ecrã OLED de 9.7" no aparelho.

Um ecrã OLED deste tamanho custa actualmente $500, o que faz antever um preço final ao público de $1500-1700... No entanto, o preço da tecnologia OLED tem vindo a diminuir, e preve-se que daqui por um ano esse custo deva já permitir um preço final mais reduzido.

Mesmo assim, deverá continuar a existir um modelo com um LCD de 10.6" que será posicionado num patamar mais económico - na ordem dos $800-1000 USD.


Netbook Lenovo Thinkpad X100e


Um Thinkpad de tamanho reduzido e baixo custo? Parece que sim. Este Lenovo Thinkpad X100e de 11.6" deverá ter um processador AMD Athon "Neo", 4GB de memória, disco até 500GB e autonomia de 5.1h. Mas o melhor de tudo será o preço: $500 USD.


Pranav Mistry Sixth Sense

Pranav Mistry volta à carga com o seu Sixth Sense e as suas capacidades "ilimitadas" que poderão mudar o mundo.



No novo vídeo vemos mais algumas possibilidades, como tirar uma fotografia ao fazermos um "quadrado" com os dedos. Ou, aos 10 minutos, como uma simples folha de papel se pode tornar num computador - e até podemos pegar em texto ou imagens de uma página de um livro e arrastá-lo para o novo papel! Simplesmente fabuloso.

OCZ SSD Colossus


Se têm adiado a compra de um SSD por estes estarem apenas disponíveis com tamanhos reduzidos, com estes novos OCZ Colossus terão o problema resolvido: já que podem optar pelo modelo de 1TB!

Disponíveis em tamanhos de 128GB, 256GB, 512GB e 1TB e com velocidades de leitura e escrita de 260MB/s estes SSD da OCZ irão custar (respectivamente) $300, $650, $1,200 e $2,200; e deverão estar à venda a partir da próxima semana.

(Eu continuo a dizer que me bastam 32 ou 64GB para usar como disco de arranque e para a instalação das aplicações mais "habituais", ficando o resto da "tralha" num disco tradicional...)

3 comentários:

  1. A $2,20 eu compro alguns desses :)

    Continuo maravilhado é com o Sixth Sense.
    Boas notícias, muito boas mesmo.

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Já encomendei meia duzia dos de $2,20!
    Agora já só sobram os de $2,200. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu nem queria 32 bastava 16. Corri agora o analisador de disco e fora da pasta /home tenho 6.7GB por isso 16 chegava bem para isso e para a swap. Eu vou vendo os preço bem vou mas ainda acho caro.

    ResponderEliminar