2009/11/30

Noticias do Dia

A triste morte do Crunchpad, os primeiros sinais do próximo iPhone, televisão em 3D daqui por dois anos - diz a Sony,


Crunchpad no more!




Depois de tanta ansiedade, e de atrasos que começaram a causar preocupação... eis que o Crunchpad, o aguardado Tablet PC de custo acessível que se esperava poder vir a impulsionar o segmento... está morto.

Dizem-nos que estava pronto a ser comercializado, e que os últimos problemas estavam prestes a ser resolvidos... e depois começam as acusações entre uns e outros... algo que tanto pode ser verdade como ser apenas uma mera desculpa para acabar com o projecto.

Parece que a Apple terá a vida facilitada quando apresentar o seu iTablet...


Apple começa testes do novo iPhone

O novo iPhone já mexe. Um developer descobriu nas estatísticas de utilização da sua app algumas referências de um modelo de um iPhone "desconhecido".
Este tipo de utilização é consistente com a que aconteceu nos anos anteriores, com o actual 3GS a ser detectado de forma semelhante 8 meses antes de ter sido lançado.

Noutro campo, a Apple procura um engenheiro de software para redesenhar o seu sistema de mapas no iPhone. Será que é esta a forma da Apple se mostrar desgradada com os últimos desenvolvimentos do Google Maps?
Das duas uma, ou a Apple realmente lança uma App de mapas "revolucionária", ou então é da maneira que mais gente irá dar preferência ao Android e à sua integração total com os mapas do Google (incluindo a navegação.)


Sony diz que em 2012 será o ano das TVs 3D



Parece que a Sony se prepara para nos querer impingir outra treta. Dizem eles que em 2012 metade dos seus televisores serão 3D. Da companhia que nos trouxe os vídeos Beta (ok, admito até eram jeitosos) os MiniDisc, os UMD, e que não desistiu até arranjar forma de nos impingir um formato semi-acabado chamado Bluray (cujos títulos esperarão revender novamente, em 3D remasterizado, certamente)... eles que ofereçam lá o que quiserem; só compra quem quer.

1 comentário:

  1. os beta eram mto melhores q os vhs e continuaram a ser usados pelos profissionais. aliás, qd o dvd saiu o formato beta tinha qualidade proxima, pelo q me disseram.

    os minidiscs foram uma ideia excelente, infelizmente a popularidade não "explodiu" mas conheço quem tenha usado e nao trocasse por nada.

    quanto ao blu-ray,realmente o hd-dvd era melhor, admito mas enfim...

    isto é como o dvd-ram, um bom formato q foi "degolado" pelos fabricantes precisamente pelo facto de ser bom demais...para os clientes.

    quanto ao crunchpad, é pena...será q houve mão(ou pé) da apple por trás?

    ResponderEliminar