2009/12/31

Google Nexus One

Para quem estiver mortinho por ver que tal o novíssimo telemóvel Android que nos chega do próprio Google (o Nexus One) se comporta... aqui está um vídeo - finalmente - em condições e que nos demonstra as suas capacidades gráficas, ao correr uma demo 3D a quase 30fps.



De resto, se esperavam que este Nexus One pudesse dar início a uma "revolução", com um preço hiper-fantástico que arrasasse a concorrênca... lamento informar-vos que tal não será o caso:



O preço anunciado do Google Nexus One anda ao nível dos dispositivos equivalentes já existentes no mercado: $529.99 (ou $179.99 com contrato de permanência.)

Ou seja... continuarão a existir mais modelos Android "de baixo custo" que serão possivelmente mais atractivos para a maioria das pessoas.

De resto, era previsível que assim fosse. Por muito poder que o Google tenha, não poderia correr o risco de "chatear" os seus principais aliados, à custa dos quais a plataforma Android se tem disseminado. E muito menos, de hostilizar a própria HTC (que fabrica o Nexus One), fazendo com que todos os seus outros dispositivos se tornassem - de um dia para o outro - simplesmente invendáveis.

Bem... veremos o que 2010 nos trará, mas tal como tinha dito há muito: 2010 será o ano do Android! :)

2 comentários:

  1. Agora resta saber quando e a quanto vai sair em Portugal...
    Por aquilo a que já estamos habituados com o Iphone, não é de esperar nada inovador e a preços atractivos.

    Votos de um 2010 em grande

    ResponderEliminar
  2. André Camilo31/12/09 18:04

    O meu Acer Liquid dá 32fps no benchmark 3d que foi usado (neocore) (tem o mesmo processador que o Nexus One)

    ResponderEliminar