2009/12/03

Noticias Twitter

Twitter no iPhone com Realidade Aumentada

Com o Twitter 360 o vosso iPhone 3GS permite descobrir todos os tweets à vossa volta de forma visualmente mais expressiva.



Tweetie 2.1 já na App Store


O mais recente update do popular Tweetie para o iPhone traz finalmente as últimas novidades que foram implementadas no Twitter nos últimos tempos: as listas, os novos retweets, e a geolocalização.

Para além disso, os seus utilizadores podem agora reportar spam directamente da app (o que se torna cada vez mais útil, já que o Twitter tem tido uma grande proliferação de spammers) e uma visualização mais fácil do ponto onde tinham ficado - e de quais são os novos tweets.


Twitter e as Notícias em Tempo Real

O mais recente episódio que demonstrou como as métodos noticiosos tradicionais se têm que adaptar aos novos tempos: o acidente de Tiger Woods.


O relato de que Tiger Woods teria tido um acidente "disparou" no Twitter, e foi imediatamente seguido por milhares de pessoas. Cerca de 10 minutos depois, a notícia apareceu no Google... e apenas 30 a 45 minutos depois é que a mesma foi mencionada nos canais tradicionais (CNN, etc.) - mas mesmo passado todo esse tempo, a notícia dada foi apenas: "Tiger Woods teve um acidente perto de casa" - mais nada.


Echofon e as Notificações Desaparecidas

Outra App popular para aceder ao Twitter no iPhone é o Echofon (anteriormente conhecido como TwitterFon.) A versão gratuita implementou recentemente notificações "push" caso os tweets em que sejam mencionados sejam enviados de outro Echofon - se quiserem que tal aconteça independentemente de onde são enviados, têm que optar pela versão Pro, que é paga.

No entanto, um colega que comprou esta versão estava bastante desanimado por continuar sem receber as notificações. Depois de alguns emails para trás e para a frente sem que nada resolvesse o problema; eis que tudo ficou resolvido quando foi dar com esta opção activada no seu Echofon no Firefox.


Pois... tudo tem um motivo. Se por acaso o vosso Echofon Pro no iPhone não vos está a notificar, certifiquem-se que desactivam esta opção.


Twitter pago no Japão

No Japão o Twitter vai introduzir uma nova modalidade de acesso pago. Embora se continue a ter acesso a algum texto nesses tweets, links externos, imagens, e outros, ficarão apenas disponíveis para os subscritores/followers que pagarem por isso (com uma assinatura mensal.)
O Twitter ficará com 30% do valor pago.

Ora bem... se eu começar a cobrar 50 cêntimos por mês pelos meus valiosos Tweets... será que posso começar a viver à custa disto? ;)

4 comentários:

  1. tu n sei, mas olha q eu sou capaz :)
    mas a noticia de virar pago ja foi desmentida

    ResponderEliminar
  2. essa questão das noticias em tempo real é muito bonita, mas porque pensas que os canais noticiosos oficiais demoram mais tempo? Porque têm de confirmar as suas fontes. A CNN esteve 40min à espera duma confirmação oficial da policia para poder colocar a notícia.
    Não nos podemos esquecer por exemplo do falso caso noticiado há uns meses que dizia que o Steve Jobs tinha tido um ataque de coração, a CNN colocou a notícia como sendo verdadeira (sem confirmar as fontes) e as acções da Apple caíram.

    ResponderEliminar
  3. João Sousa3/12/09 15:09

    Além do mais, penso que a pior lesão do Tiger Woods tenha sido no orgulho - por ter sido descoberto.

    ResponderEliminar
  4. na na na
    o pior para o tiger foi a multa:
    119 US$

    ResponderEliminar