2009/12/16

Vodafone e os SMS Indiscretos


Já alguns colegas me têm dito que de vez em quando recebem uns SMS curiosos caídos sabe-se lá de onde... e no outro dia, foi a minha vez de ser vítima de tal fenómeno.

Chegando ao meu telefone de um número identificado (mas que nunca tinha visto antes) SMS's claramente dirigidos a outra pessoa começaram a desfilar no ecrã.

De início, simplesmente as eliminei sem pensar mais no caso... mas a frequência era tal que já conseguia identificar o número que incessantemente me enviava SMS a lembrar-me para a "festa de logo à noite", etc. etc.

Daí que, nada como enviar um SMS para o número de origem:
"Cara colega, tenho estado a receber os seus SMS ao longo do dia, e queria informá-la de que: ou os está a enviar para o (meu) número errado, ou então algo de grave se passa na Vodafone - que está a divulgar os seus SMS privados de forma indevida."

A resposta que obtive foi a que suspeitava: os SMS não estavam a ser enviados para o meu número, e a pessoa até duvidava do que eu tinha dito - algo que ficou rapidamente esclarecido quando lhe enviei um "copy-paste" de um dos seus SMS e lhe sugeri que reclamasse junto da Vodafone.

Coincidência ou não, foi o último SMS tresmalhado que recebi.

Ora... isto deixou-me a pensar: numa altura em que se utilizam SMS para validar compras online e fazer recuperação de passwords... (já para não falar nos habituais SMS pessoais que consideramos ser privados) já imaginaram se esses SMS andam por aí a circular e a