2010/02/12

Noticias do Dia

Usarem o vosso netbook como eBook, uma rede social de perguntas e respostas "humanas", um novo doodle do Google a celebrar os jogos olímpicos, mapas com vídeo em tempo real, e mais.

Pesquisa humanizada

Por muito evoluídos que os motores de pesquisa sejam, há alturas em que temos perguntas que apenas podem ser respondidas por outra pessoa. Certamente já passaram por situações em que pensaram: "Ah, como seria bom poder falar com um médico/advogado/residente em tal sítio/etc./etc."

Pois bem... é isso mesmo que este Aardvark procura solucionar.


Recorrendo a um universo de membros, ao fazerem uma pergunta o sistema irá encaminhá-la para a pessoa teoricamente mais habilitada a respondê-la.
A ideia é boa, e numa altura que as redes sociais se tornam cada vez mais comuns e "globais", não me parece difícil antever que eventualmente passem a disponibilizar serviços semelhantes aos seus utilizadores, com base nos seus perfis e histórico.


EUA também quer o seu "Magalhães"

Não propriamente um Magalhães, mas um eBook reader para todas as crianças desfavorecidas. Olhem se o eBook reader escolhido acabar por ser um iPad... era o fim do mundo! ;)

Talvez seja por essa e por outras que a Amazon já esteja a considerar oferecer Kindles de borla a quem subscrever o seu serviço anual.


Tranforma o teu Netbook em Ebook Reader

Se tens um netbook e te queres render aos prazeres da leitura nos livros digitais, aqui ficam algumas sugestões interessantes para que o transformes num eBook Reader.
Para além da rotação do ecrã e da criação de um perfil de poupança de energia adequado a esta função (ecrã sempre ligado, discos desligados em poucos minutos de inactividade, e baixar a frequência do processador ao máximo), fica também a sugestão de vários programas de leitura de eBooks, dos quais destaco o Calibre.



Update do XP causa "Ecrãs Azuis"

A Microsoft está de novo a braços com mais uma polémica numa actualização de segurança para o Windows XP que alegadamente causa os famosos Ecrãs Azuis de Erro.
O problema parece resolver-se arrancando com o CD original de instalação, mas isso não ajuda em nada os possuidores de netbooks (sem drive óptico)...
Teoria da conspiração:Cá para mim, é apenas mais uma maneira para "forçar" os utilizadores a passarem para o Windows 7! ;)


Mapas Bing com Live View


Afinal parece que não é so o Google Streetview que se prepara para ganhar vídeo em tempo real. Também a MS está interessada no mesmo conceito para os seus mapas StreetSide, usando fotografias do Flickr e streams de câmaras de vídeo.





Google celebra Jogos Olimpicos de Vancouver 2010


Para celebrar a abertura dos jogos olímpicos de Inverno em Vancouver, o Google apresentou (pela primeira vez?) um logo "festivo" que preenche toda a página de lado a lado.

2 comentários: