2010/02/27

Samsung LED TV 3D


Queiramos ou não, o que é certo é que os principais fabricantes não estão dispostos a perder a oportunidade para nos venderem novos televisores, filmes, e tudo o mais que lhes esteja associado. A moda do 3D é recorrente, mas agora parece finalmente prestes a entrar em nossas casas.

A Samsung tem televisores 3D LED que, para além de reproduzirem os filmes nesse formato, são também capazes de transformar os conteúdos 2D em 3D (ou, para ser mais correcto: "pseudo-3D".)
Esse efeito é conseguido através da análise do movimento dos objectos no ecrã, e se dizem que até funciona relativamente bem nas cenas com muito movimento, o caso muda de figura quando se assiste a um noticiário com um apresentador estático no ecrã.



Claro que será necessário utilizar os óculos especiais...

Mas, como sempre... há quem diga que este tipo de 3D estará para sempre condenado ao fracasso, já que o verdadeiro 3D é interpretado através de uma série de factores, enquanto que estes televisores 3D (tal como no cinema) utilizam apenas um deles (parallax) para nos fazer pensar que estamos a ver uma cena 3D.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)