A Microsoft já apresentou a sua nova plataforma mobile: o Windows Phone 7 Series.
Esqueçam tudo o que conheciam dos smartphones Windows Mobile, tal como se suspeitava, todo o seu interface foi completamente remodelado (e bem que se pode dizer que este é o tal "Zune Phone"; já que é essa a origem do seu interface.)
Ao contrário das tendências de outros fabricantes, com icons 3D e backgrounds animados, este novo Windows Phone apresenta um aspecto bastante "simples" e "limpo" que - na sua essência - se torna numa verdadeira alternativa aos iPhone/WebOS/Android/Symbian existentes no mercado. Todas as principais funções ficam facilmente disponíveis.
Estes Windows Phone vão ter as características bem definidas pela Microsoft - que especifica o tipo e velocidade do processador, a resolução do ecrã, etc. - para garantir que a experiência de utilização seja semelhante em todos os dispositivos.
(Faz também antever que futuramente surjam smartphones mais vocacionados para o uso empresarial, com um aspecto mais próximo dos Windows Mobile anteriores.)
Vejam o vídeo para ficarem com uma ideia do que esperar:
Sem flash? Não pode ser.....
ResponderEliminarhttp://www.appleinsider.com/articles/10/02/14/adobe_working_to_sabotage_html5.html
Parece que o multi-task também ficou de fora.
ResponderEliminarJá estava a ver se a Adobe não ia tramar algo do género. Felizmente, espero que sirva apenas para chamar mais a atenção de que, para muitas coisas, o Flash é já perfeitamente dispensável.
ResponderEliminarMelhor fariam aderindo em força ao HTML5 e usando o "Flash" como plataforma de desenvolvimento (e como meio de garantir a compatibilidade em plataformas que não suportassem o "HTML5" inteiramente.)
Ao que percebo (tenho que me informar melhor) com o html5 é possivel ler filmes ou videos das paginas directamente nos browsers sem ser preciso conversões (como é o flash em .flv), isto é muito bom sem duvida!!!
ResponderEliminarSabendo que a grande percentagem de videos na net é em flash estes continuarão a ser visualizados atravês do plugin da adobe ou de terceiros... ( não me parece que o Youtube vá converter biliões de videos para .avi)??
Mas apartir daqui com o html5 a vingar os videos passarão a ser cada vez mais sem flash... ou então teremos algo do genero que é bom mas não vai vingar porque os outros já cá andam a muito ou será que há espaço para os 2 ?
Um pouco longo mas excelente explicação (mais pro)
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=xIxDJof7xxQ
Mais "soft" http://shapeshed.com/examples/techno-kittens/
kincas, mais de 20% de utilização de CPU (num Core 2 Duo a 2.8GHz) só para desenhar uns gatos e uns riscos... se for assim prefiro o Flash!
ResponderEliminarCarlos, afinal, sempre parece que vem aí "algo diferente" tal como te tinha sugerido ;-)
ResponderEliminarEm relação ao HTML5, e como alguém mais informado que eu já comentou nos blogs da moda: esperemos que não se volte aos primórdios do video e interactividade online (alguém ainda se lembra dos videos tipo telemóvel???)...
A questão do HTML5 é que de momento se prende mais com "politiquices" do que propriamente os aspectos técnicos.
ResponderEliminarHá sempre a esperança de que a aquisição daquela empresa de codecs feita pelo Google possa dar origem a um codec "freeware" que pudesse agradar à maioria da comunidade.
Porque, sejamos francos... o que quer que o YouTube implemente, os outros terão que "ir atrás."
E o que é certo é que o YouTube andou a converter tudo para h264 quando saiu o iPhone... e agora que vamos ter Chrome OS e Androids, e que o HTML5 se torna mais popular... nesse campo ficam já com uma boa base de trabalho.