2010/03/28

Editor de Templates no Blogger

Lembram-se de vos ter falado do novo editor de templates do blogger?


Agora podem ver o funcionamento desta nova funcionalidade em vídeo, para demonstrar a revolucionária diferença em relação ao que era dantes! :)

9 comentários:

  1. Eu desde que comecei a criar blogs sempre usei wordpress pois sempre foi os que me pareceram mais personalizáveis e com mais informação na internet e nunca cheguei a testar o blogspot. Será que me podes dizer uma diferença que faça com que uses blogspot em vez de wordpress?

    ResponderEliminar
  2. Esta funcionalidade já está disponível em Português ou também só em Inglês?

    ResponderEliminar
  3. @metRo_

    A diferença foi - principalmente - não ter que me "chatear" com nada.
    É certo que se perde flexibilidade e possibilidades de personalização... mas para mim o mais importante é não ter que me chatear com a administração do site, nem actualizações, etc. etc.


    @Jorge
    Isto está -por agora- disponível no "Blogger in Draft" que é onde o Blogger vai testando as suas novidades.

    ResponderEliminar
  4. Tem mesmo muito bom aspecto.
    Os layouts fazem lembrar os blogs do Sapo, com a imagem a preencher a totalidade do fundo e uma área para posts transparente e tal...
    Vou aguardar que passe a oficial e quem sabe refresque o aspecto do meu espaço (espelunca?).

    ResponderEliminar
  5. @ArmPauloFerreira já o podes fazer.
    Sou eu que ainda não domino a coisa ou apenas se consegue colocar imagens se elas já existirem ou no blog ou nos albuns picassa? Deixou de existir a possibilidade de ir busca-las ao nosso disco ?

    ResponderEliminar
  6. @Links

    Eles andam a "inventar" com o processo de upload de imagens; agora aparece a colecção completa de imagens já existentes, mas podes fazer upload, clicando lá no "botão".
    (Se bem que de vez em quando não funciona... é questao de gravar o post e editar novamente, para ver se já aparece a opção... - imagino que às vezes não faça o upload completo do script.)

    Não percebo... em 99% dos casos o pessoal quer fazer o upload simples, sem ter que estar à espera das coisas, mas... vamos lá ver o que sai dali.

    ResponderEliminar
  7. Já experimentei mas nota-se que ainda é mesmo Draft.
    Também não ando com tempo para embelezar o espaço.
    É pena eles não terem ajeitado uma opção para alrgar a area dos artigos (posts). Aquilo parece limitado a ± 500 px... deveria ter mais.

    ResponderEliminar
  8. Pois eu nos meus blogs alarguei a area disponivel para os post, porque acho que as actuais são demasiado pequenas para os tamanhos actuais dos monitores, e para as resoluções da maioria dos utilizadores, e depois dá para colocar videos do youtube mais largos em 16/9.

    Quando ao blogger in a draft, e um optima alteração que fizeram mas que no meu caso por ter alterado os tamanhos não funciona totalmente, alias não funciona quase nada :(

    ResponderEliminar
  9. @ArmPauloFerreira
    Agora tenho o jantar a fazer, :), mas acho que dá para fazer o que queres, esquema ... designer de modelos ... esquema ... ajustar largura.

    ResponderEliminar