2010/03/02

Noticias do Dia

Mais uma aquisição do Google, (re)começam os rumores do iPad agora que se aproxima a fase de lançamento, ainda o OLED do Nexus One, netbooks com gráficos mais rápidos com os novos chips Nvidia ION, e um processo da Apple contra a HTC.

Novo Nvidia ION

Se actualmente os netbooks e net-tops com ION são já os mais cobiçados, em breve esse posto passará a ser... dos novos ION.
Esta nova geração ION da Nvidia promete ser ainda mais eficiente e oferece um desempenho até 10x superior.
Como seria de esperar, integra também a tecnologia Nvidia Optimus que permite mudar de processador gráfico dinamicamente sem qualquer interrupção, e sem a intervenção do utilizador.


Produção do iPad com problemas?

Lá começam os rumores para gerar "hype" em torno do aguardado lançamento do Apple iPad. Desta vez dizem-nos que problemas nas linhas de produção vão fazer com que o número de unidades disponíveis para o lançamento sejam muito inferiores ao esperado.
... A mim parece-me apenas um boa forma de aguçar o apetite aos interessados, para que comecem já a fazer filas à porta das lojas...


Google em "Picnik"



O popular editor de imagens online Picnik foi adquirido pelo Google. O serviço continuará a existir tal como exisita até agora, mas espera-se que no futuro possa surgir integrado com outros serviços do Google, como o Picasa.
Embora o picnik seja interessante, continuo a preferir o Sumopaint que substitui perfeitamente o Photoshop em grande parte das ocasiões.
Entretanto, o "CEO" do Picnik certamente irá dormir muito mais descansado nos próximos dias... já que estes negócios envolvem sempre uns "milhões" de lucro. :)


Nexus One OLED

O ecrã do Nexus One continua a dar que falar, e desta vez é a "Associação OLED" que vem em sua defesa depois de um teste "científico" ter determinado que este ecrã tinha alguns pontos muito negativos.
Esta associação diz que os testes efectuados não tem em consideração a "percepção visual", que fazem com que - no final - as pessoas prefiram aquele display, mesmo se "no papel" as medições possam indicar o contrário. Para além disso, dizem que os testes foram feitos usando o modo de 6bits, quando o ecrã possui um modo de 8 bits que oferece maior qualidade.


Apple processa HTC

Parece que a Apple está farta de ser copiada, e processou a HTC por infracção em mais de 20 patentes relacionadas com o interface do iPhone.
Segundo Steve Jobs: "a competição é saudável, mas eles que criem a sua própria tecnologia original em vez de simplesmente copiarem a nossa."

Parece que a guerra está prestes a começar.

5 comentários:

  1. E assim a Apple se junta ao clube das empresas que dizem "não se atrevam a fazer-nos, o que nós fizemos a outras empresas". Para fazer o iPhone "copiaram" coisas da Palm e da Nokia, mas agora a HTC não pode fazer-lhes o mesmo. :)

    Ainda estou para saber como é que um interface de utilizador é "tecnologia".

    ResponderEliminar
  2. Se calhar foi por isso que a apple ainda não introduziu o multi-tasking, deve haver uma patente da Nokia ou assim :P

    ResponderEliminar
  3. Pois...

    Eu também vou "amandar" uma patente. Um dispositivo electrónico que, quando ligado à electricidade (rede electrica ou bateria) gasta electricidade! Hein, que tal?

    E depois processo tudo e todos! :)

    ResponderEliminar
  4. Um amigo meu já pensou em registar a marca WC e depois eu era sócio dele e íamos percorrer o pais a processar cafés, bares, restaurantes, etc etc :D

    ResponderEliminar
  5. Não seria mal pensado não... Tipo a Monster Cable, que regularmente tanta também processar todos os que usem a palavra "monster"... pfff :)

    ResponderEliminar