As aventuras do Google na China, Opera Mini submetido à App Store para o iPhone, o novo Arduino Nano 3, e a actualização do famoso robot Asimo da Honda.
Google acaba com censura na China
O Google deixou de censurar os resultados na China, optando por fechar o seu site nesse território e redireccionando os utilizadores para o site Google de Hong Kong (não censurado.)
Obviamente que o governo Chinês não achará muita piada a esta medida, e deverá retaliar com o bloqueio deste (e outros?) serviços e sites do Google - restará esperar para ver as consequências a médio e longo prazo que estas medidas terão.
Update: não demorou, a China já recomeçou a censura com a filtragem dos resultados.
Opera Mini submetido à App Store
Os criadores do popular browser Opera submeteram o seu Opera Mini para iPhone para aprovação pelas as rígidas (e por vezes inexplicáveis) regras ditadas pela App Store da Apple. Será uma grande surpresa para todos se a Apple permitir a introdução de um browser concorrente - que "duplica" uma funcionalidade já existente no iPhone (se bem que isso não tem impedido outros milhares de Apps que duplicam funcionalidades de serem introduzadas na App Store.
Aceitam-se apostas: iremos ver o Opera Mini de forma oficial no iPhone?
Enquanto isso, deixo a sugestão para que implementem o Opera Mini em versão "web-app": já que o serviço de server-side rendering pelo qual é tão famoso e que acelera a navegação, poderia muito bem ser feito em qualquer browser com javascript e pedidos feitos aos seus servidores.
Arduino Nano 3
Os entusiastas dos Arduino têm agora um novo brinquedo com que brincar: o Arduino Nano 3. Com o processamento a cargo de um ATMEGA328, suporte Mini USB incorporado, e área para "inventarem" com as suas experiências (breadboard)
Honda Asimo P4
A Honda achou que já era altura de actualizar o seu robot humanoide Asimo - provavelmente o mais conhecido em todo o mundo - e apresentou o seu Asimo P4. Para os mais curiosos, o P4 conta com 34 eixos de movimento e uma anca ainda mais flexível e versátil, que o promete tornar mais ágil do que nunca.
Por acaso não sou grande fã do Safari no iPhone. Uso outros browser (habituei-me ao Perfect Browser) mas a ideia que tenho é que todos têm por base o Safari e acrescentam uns pormenores, como as tabs.
ResponderEliminarAgora, o Opera Mini há-de ser um browser inteiramente novo. Se o Apple Store o aprova é que ninguém sabe.
P.S. Também acho que o Google-HK, não censurado, não é para durar. Acho que o Google vai ceder ... como interessa ao accionistas.
Mais uns screenshots do Opera Mini. Aparentemente tem mais ffuncionalidades que o Safari ... e tem tabs.
ResponderEliminarhttp://ow.ly/1qubyF