Os fãs do máximo desempenho têm agora um novo "menino-bonito" para colocar nas suas motherboards: o novo Intel i7-980X, com seis núcleos e capaz de processar 12 threads em simultâneo e com 12MB de cache.
Este processador tem a vantagem de poder ser utilizado em qualquer motherboard X58 (necessitando apenas de uma actualização da BIOS.)
Graças à tecnologia Turbo Mode, vários núcleos podem ter o funcionamento acelerado em 133Mhz, podendo chegar até aos 266Mhz quando está apenas um em funcionamento (passando dos 3.33Ghz para os 3.6Ghz.)
No desempenho, este processador "arrebenta" com a escala, sendo cerca de duas vezes mais rápido que um i7-920 na maioria dos testes.
Um processador caro (cerca de $999) mas que fará as delícias a quem procura o máximo desempenho sem olhar a custos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já se fala que esse processador sairá já amanhã no Mac Pro.
ResponderEliminarÉ rumor... mas bem que o Mac pro precisa de um salto mais acentuado de processador perante o quad iMac i7 27", que oferece mais e custa muito menos... e é muito potente!
Qual o melhor processador na ordem dos 500 €? E a board por que preço fica para o dito.?
ResponderEliminarA questão nos processadores é se optas por um Core i5 ou i7 com socket 1156, que oferecem uma relação preço/desempenho excelente; ou se optas por um i7 com socket 1366 que oferecerá maiores possibilidades de expansão, como por exemplo para este hexacore (mas cujas motherboards são também mais caras: a começar em valores próximos dos 200 euros.)
ResponderEliminar