2010/03/26

OpenPeak OpenTablet 7

Mais um tablet para aguçar o apetite dos consumidores, este OpenTablet 7 da OpenPeak demonstra que o mercado dos Tablet é a grande aposta do momento.

Desta vez tempos o processamento a cargo do eficiente CPU mobile da Intel, o Moorestown, a 1.9Ghz e que faz o Atom parecer um gastador de energia.

O sistema operativo é baseado em Linux (não é Android) com Flash, e corre admiravelmente bem e de forma mais fluida que a maioria dos tablets - algo cada vez mais essencial para "agradar" aos utilizadores. Podem contar ainda com uma câmara frontal 1080p(!) e uma câmara de 5 megapixels na parte de trás (o iPad podia aprender alguma coisa com este OpenTablet nesta área. ;)

Podem encontrar ainda um slot microSD e a "indispensável" porta HDMI.

8 comentários:

  1. Este de facto parece um produto interessante.
    Sabes informações sobre preço e disponibilidade?

    ResponderEliminar
  2. Este tablet parece estar a ser fornecido aos operadores (que depois lhe "colam" a sua própria marca)... Vamos lá ver se chega até cá...

    ResponderEliminar
  3. João Sousa26/3/10 18:23

    Francamente, não me pareceu a coisa mais fluida que já vi. Em determinadas alturas notei que o interface ficava um pouco pegajoso. Muito pouco, é verdade, e certamente que a maioria das gentes não vai ligar a isso.

    ResponderEliminar
  4. wow, que excelente...

    Gostava era de experimentar um para ver se a experiencia e tao boa (ou melhor) que o iphone :o))

    Obrigado por partilhares!

    ResponderEliminar
  5. No aspecto de ser tão fluido como o iPhone (3GS) ou o iPad será, isso não... Mas é já bastante melhor que os tablets que tenho visto com os Atom, o que é um passo no bom caminho.

    Aliás, é bom ver que -finalmente- o tempo de resposta e a "fluidez" começam a ser levados mais a sério, colocando o utilizador como factor mais importante - em vez de o deixar na seca à espera alguns segundos para ter qualquer reacção a um clique ou a um toque.

    ResponderEliminar
  6. Dos_Passos27/3/10 00:03

    Isto é que vai um enjoo de tablets ! Este é o JooJoo Tablet, pensado pelo TechCrunch http://bit.ly/bNkk9K

    ResponderEliminar
  7. Dos_Passos27/3/10 00:05

    ... afinal o JooJoo estava um post mais abaixo :D

    ResponderEliminar
  8. Muito bom.

    O unico defeito que lhe ponho é o tamanho. É pequeno para ler.
    O facto de ser semi-fluido e correr em flash é de admirar, no entanto tirem flash disto e a bateria e velocidade deve melhorar e muito.

    ResponderEliminar