Não deixa de ser caricato que algumas "evoluções" percam funcionalidades, e no caso dos dispositivos Windows Mobile, a confirmação de que os novos Windows Phone 7 Series não terão copy-paste será - no mínimo - polémica.
Depois de ter sido um ponto de constante "gozo" com um certo concorrente (iPhone) que demorou anos a implementar essa funcionalidade sob duras críticas dos utilizadores, não deixa de ser estranho que a Microsoft venha agora dizer que a maioria dos utilizadores não necessita de copy-paste.
... é a prova de que a vida real tem reviravoltas bem mais imaginativas que qualquer telenovela!
Não tem copy-paste, não tem suporte a Flash, as aplicações só se podem instalar pelo MarketPlace... tudo isto eram criticas que se faziam facilmente ao iPhone.
ResponderEliminarAgora vai haver gente a ter de engolir estes argumentos.
Não percebem que apenas copiaram o primeiro iPhone OS?
ResponderEliminarQue demoraram estes anos todos apenas e só para isso.
Agora vão demorar outro tanto a copiar o resto.
Só compra quem quer! Eu posso é dizer que isso faz com que eu não compre de certeza!
ResponderEliminarA ironia... :o)
ResponderEliminarÉ absolutamente impossível que o Windows Phone 7 não tenha copy-paste, apesar do Engadget dizer: "We just super-double-ultra-plus-confirmed this with Microsoft".
ResponderEliminarIsto pela simples razão de as versões anteriores do WinMo o terem. Seria passar de cavalo para burro.
Não é uma função essencial mas é bastante útil. A Apple no iPhone até acabou por resolver a questão do copy-paste bastante bem.
@Dos_Passos
ResponderEliminarMas, vê todas as outras coisas: podias instalar qualquer programa que quisesses - agora só poderas instalar via marketstore; podias correr N programas em simultâneo - agora estarás limitado a uma App de cada vez; etc.
Portanto, em muitos aspectos é mesmo "andar para trás".
Estava a tentar imaginar algum dichote sarcástico sobre isto, mas a única coisa que me ocorre é uma sonora gargalhada, daquelas em que atiramos a cabeça para trás e levamos as mãos à barriga.
ResponderEliminarSó depois de ver é que acredito. Como ainda falta tanto tempo para o lançamento, talvez a microsoft daqui a uns tempos anuncie o copy/paste como uma "nova funcionalidade" - tal como fazem com várias outras que colocam nos windows anos depois da concorrência. Ou talvez eles estejam simplesmente a tentar encontrar um processo realmente eficaz e descomplicado de o fazer num equipamento deste tipo. Ou talvez tenham visto o sucesso do iPhone apesar de todas as supostas falhas que lhe apontavam e tenham decidido desenhar o WinPho7 com o mercado de consumo em mente. Ou talvez sejamos surpreendidos com o anúncio de uma versão Home para o mercado de consumo e uma versão Professional para o empresarial - cada vez mais vejo pessoas usarem dois telefones.
Em suma: vou ser como São Tomé e esperar para ver.