2010/04/27

Noticias do Dia

Lucros da indústria musical, aquisições nos sites "tecnológicos", captchas ao cêntimo e iPads falsificados.

BGR comprada pelo Grupo MMC


O popular site Boy Genius Report (BGR) foi adquirido pelo grupo MMC (pertencente a Jay Penske e dono do Mail.com). Não foram revelados valores, e o "Boy Genius" (cuja identidade foi agora revelada: Jonathan Geller, de 23 anos) irá manter-se aos comandos do site que iniciou há pouco mais de quatro anos.
Fica a prova de que, quando se faz um trabalho de qualidade e por gosto, há sempre a hipótese de ser recompensado. :)


Lucros Musicais Sobem

Ao contrário do que muitos apregoam, dos tempos apocalípticos que a Indústria Musical vive, os lucros da música continuam a subir. Embora os formatos físicos (como os CDs) se vendam em cada vez menor número, cada vez mais fãs optam pelos formatos digitais - mesmo com a Indústria a continuar a passo de caracol nessas áreas.
Esperemos que a nova geração de gestores que subsitutua os velhos dinossauros que ainda por lá insistem em permancer tenha uma melhor perspectiva do que é realmente necessário para acabar com a pirataria: oferecer o que os clientes querem - sem os tratar como criminosos - a preços que tornem a pirataria completamente desinteressante. Pronto, está aí a solução... e não cobro nada por ela.


Captchas ao cêntimo para Spammers
Certamente já terão passado por estas nada agradáveis "confirmações" anti-automáticas, que procuram verificar se é mesmo uma pessoa que está "desse" lado. Por vezes são tão crípticos que até uma pessoa normal tem dificuldade em decifrar os "gatafunhos". Mas, para provar que a sua eficácia está muito aquém do que seria desejável; há quem esteja dispostos a tornar a resolução dos captchas em negócio, oferecendo serviços de "descodificação" para os spammers, cobrando míseros cêntimos por milhares de Captchas solucionados.


iPad falsificado já à venda na China

O iPad pode ainda não ter data definitiva de lançamento em muitos países, mas na China já circulam as primeiras falsificações que o têm como alvo. E imaginem só, este "iPad chinês" até corre o Windows 7 e tudo! Infelizmente, ao contrário dos "iPhoneys", este iPad custa quase tanto como o original... se fosse a metade do preço, até poderia ser que conseguisse convencer alguns potenciais clientes... (ou não! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)