Porque ninguém está livre de imprevistos, e muita gente continua sem fazer backups regulares dos seus dados, quando o pior acontece o mais comum é entrar-se em pânico.
A ideia do vosso fiel disco rígido começar a agir de forma estranha é assustadora, e muitas vezes na ânsia de recuperar os dados apenas se piora a situação.
Portanto... calma!
A primeira coisa a fazer nestes casos, é uma cópia integral do conteúdo do disco "danificado" para um novo disco. Não se trata de fazer uma cópia "normal", mas sim uma cópia de baixo-nível, que reproduza inteiramente o conteúdo do disco para maximizar as hipóteses da recuperação dos dados.
Ora, é isso mesmo que podem fazer com este RawCopy para Windows, disponível até numa versão portable que não necessita de instalação.
Basta escolher o disco original e o novo disco (que deverá ter o tamanho igual ou superior ao primeiro) e deixá-lo fazer o seu serviço.
A opção de começar pelo início é recomendada nos casos mais críticos, onde possa interessar recuperar os dados mais recentes primeiro - quando há risco de o disco original poder deixar de funcionar antes de se conseguir efectuar a cópia completa.
... E depois de tudo isto, espero que se lembrem de fazer backups de forma regular (e de preferência automática, para não terem desculpas para não o fazerem!)
2010/04/25
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar