2010/05/05

Como Não Escrever uma Notícia

É certo e sabido que a internet é um local selvagem e inóspito, capaz de albergar as mais sábias obras da humanidade... a par de muitas outras coisas.

Não pretendo ser o melhor escritor do mundo, e vocês bem sabem o quanto as minhas tendências disléxicas por vezes me fazem comer letras ou até deixar palavras sem sentido a meio de frases reformuladas.

No entanto... penso que na maior parte das vezes sou capaz de fazer passar a mensagem.

E por isso mesmo, não posso deixar de partilhar convosco pérolas destas que aparecem em sites "sérios", como o Jornal de Negócios.
(A notícia pode ter sido retirada ou editada, mas deixo-vos aqui uma imagem tal e qual como estava.)


Não quero ser demasiado severo com a Joana Gonçalves que escreveu este artigo, nem com o revisor/editor/outro que o tenha permitido "passar"... para além da gramática altamente dúbia, não deixa de ser surpreendente ficarmos a saber que o Internet Explorer é o servidor da Microsoft, Microfoft, Microsof (conforme o parágrafo) - e que o servidor da Apple é o Safari!

... hummm... deixem-me fechar esta página do meu servidor! :)

5 comentários:

  1. O que acho mau não é a demonstração de ignorância sobre determinado assunto: pior mesmo, é que fica igualmente demonstrado que a pessoa em questão não teve o mínimo interesse em fazer uma pesquisa (por mais breve que fosse!), de modo a não cometer erros tão grosseiros!

    De facto, infelizmente são "cunhadas" destas que prejudicam a imagem dos jornalistas a sério :/

    E nem vou referir a parte dos leitores, porque não o conseguiria fazer sem ser extremamente mal mal educado...

    ResponderEliminar
  2. Basta ler os "artigos" dessa Srª que é sempre um fartote de rir.
    Eu até já deixei de lá comentar, pois podia-mos perder alguma pérola excelente.

    ResponderEliminar
  3. Já corrigiram o nome da Microsoft, e meteram "browser" duas vezes. Mesmo assim ainda restam umas referências a "servidor". xD

    ResponderEliminar
  4. Bruno Fernandes5/5/10 20:18

    há cunhas e cunhas mas como é que ela conseguiu ler o el mundo, é que me surpreende.. e se foi online então, mais pasmo fico!

    ps. um gráfico, além de conter (mais?) informação - afinal só ficamos a saber 2 percentagens, o resto foram aumentos pra investidores(?) - pelo menos não feria a alma.. lol

    ResponderEliminar