2010/06/22

Como apagar Emails no iOS4 do iPhone

Já falei disto na minha análise do iOS4, mas acho que é tema que merece um post dedicado - já que imagino que vá haver muita gente à procura de saber como apagar emails no iOS4.

Todos os que utilizavam o gesto de deslizamento lateral (swipe)  para apagar os emails certamente terão ficado surpreendidos por descobrir que em vez do habitual "delete" agora surge a opção de "arquivar" o email.

Pior ainda, mesmo que toquem no icon do caixote do lixo para apagar o email quando estão a ler a mensagem, esse email continua a ir para a pasta de arquivo e não para o lixo! (Pois, não percebo o que se terá passado lá por Cupertino para acharem que isto tinha lógica!)

Felizmente, é possível reverter a acção e fazer com que o swipe volte a apagar os emails.

Basta irem aos Settings->Email, entrarem na conta de email respectiva, e simplesmente desactivarem a opção de arquivar mensagens:


A partir daí poderão apagar todos os emails que desejarem, sabendo que vão ser mesmo apagados (ou seja, enviados para o "lixo".)

5 comentários:

  1. Eu ia ser irónico mas com tantos utilizadores de iPhone por cá ainda tinha que fugir de Portugal, e não, não era com medo do missel que deve estar a chegar da Coreia do Norte! :D

    ResponderEliminar
  2. Ironiza à vontade, que o pessoal não leva a mal! ;)

    ResponderEliminar
  3. Ui keres ver q isso usa imap ?
    É q qd se apaga um mail via imap sem mover para o lixo, é arquivado

    ResponderEliminar
  4. não tenho iphone mas pode ter acontecido que o pessoal apagava os mails sem querer e eles mudaram isso...

    ResponderEliminar