2010/06/09

Notícias do Dia

Um ecrã Plasma super gigante 3D, iPhones, iPads, Twitter, Androids, e muito mais.

Twitpic com FaceTagging


Enquanto o Twitter se prepara para limpar tudo e todos com o seu próprio serviço de encurtamento de urls, que passará a ser "obrigatório" independentemente de preferirem outros, o Twitpic - que por este andar em breve também deixará de ser necessário, assim que o Twitter decidir que afinal também passa a gerir as fotos - passa agora a contar com a possibilidade de marcarem os rostos das pessoas nas fotos.


O novo iPhone 4 pela perspectiva Android

Demonstrando que o novo iPhone é bom mas que isso não será suficiente para atrair os fãs do Android, aqui está uma excelente análise de alguém que não parece ter problemas em abordar as questões reais destas duas plataformas.
Aproveito para salientar algumas questões bem pertinentes:
  • As notificações no iPhone continuam a precisar de uma urgente remodelação (mas todos sabemos quanto tempo a Apple demorou a implementar coisas simples como o Copy-Paste, e outras não tão simples como o multitasking.)
  • Por muito avançado que seja o ecrã/cpu/giroscópio/etc. no iPhone 4, em poucos meses os dispositivos Android integrarão funcionalidades semelhantes e superiores.
  • O iTunes e a cloud. Esperava-se que Steve Jobs falasse da migração dos serviços para a web, mas isso não aconteceu. Enquanto isso, o Android caminha a passos largos para uma solução onde se poderá fazer "login" em qualquer dispositivo Android e ficar com acesso a todas as suas Apps e conteúdos, sem chatices de sincronizações com PCs, etc.
Deixo-vos também uma tabela comparativa entre os vários modelos de topo Android e o iPhone 4.

[Phone 4 vs Droid Incredible vs Android Evo 4G vs Nexus One tech specs]


Notificações do WebOS a caminho do iPhone?

Bem a propósito do primeiro ponto que assinalei na lista anterior, eis que Rich Dellinger, o responsável pela criação da excelente forma de gestão de notificações no WebOS foi agora para a Apple.
Era o que dizia... até poderemos ter que esperar mais uns meses... mas notificações em condições no iPhone... estão a caminho! :)


Plasma de 152" 4K 3D!
Parece que vou ter que libertar espaço, para em vez dos 100" livres que tinha destinados para um ecrã... contar antes com 152"!

É que a Panasonic acaba de anunciar um Plasma de 152", que para além de ser 3D (meh!) tem uma resolução de 4096x2160 (4x superior ao HD 1080p.)
E nem precisam de arranjar desculpas para não o levarem para casa dos vossos amigos... é que com um peso de 590Kg... acho que nem os ladrões se vão aventurar a pegar nele! :)



iPad: Sucesso Garantido!

Se dúvidas houvesse - relembro que houve (e ainda há) muita gente que dizia que o iPad não ia ter qualquer sucesso! - o iPad parece destinado a tornar-se num dos produtos mais bem sucedidos de sempre!
Os analistas já  actualizaram as estimativas de vendas deste ano para 10 milhões de unidades - bem acima dos 6 milhões estimados anteriormente.

E nós vamos fazer por isso, oferecendo o nosso iPad já nos próximos dias! Ah pois! :)

11 comentários:

  1. Como é que será a entrega ao domicilio de um Plasma desses!!!

    ResponderEliminar
  2. @Nasp

    Certamente vem com uma brigada a abrir caminho, equipa para abrir (e fechar) o buraco na parede, um batalhão da EDP para montar um posto de transformação ao lado da casa, etc. etc. :)

    ResponderEliminar
  3. Imagina se for para uma casa no 20º Andar.... deve meter helicoptros e tudo :)

    ResponderEliminar
  4. kal sera o consumo de uma coisas dessas?

    ResponderEliminar
  5. @BUGabundo

    Desligado garanto que gasta 0 Watts! :)
    Mas deve ser uns bons milhares de Watts (com o ecrã "no máximo" - já que nos plasmas o consumo depende da imagem.)

    Se tomarmos como referência o meu de 50W que andará pelos 300W máximos, e multiplicarmos por 9, para dar uma área semelhante aos 150"... teoricamente iria para perto dos 2500-3000W.

    ResponderEliminar
  6. Já andei a ver a Panasonic, esta é só uma de uma gama completamente nova de plasmas. Pelo que li têm todos acesso web, redução dramática de consumo e muitas outras novidades. Só não entendo porque não põem logo de vez um linux de origem numa TV, já era tempo.

    ResponderEliminar
  7. Bruno Fernandes10/6/10 02:26

    @Carlos:

    Se multiplicares 50*9=450, não 150.

    O 50VT20 em modo 3D gasta ~333w, 470w pico.
    Será 3x isso, se é o triplo do tamanho. Bastante, se tivermos em conta que no ano passado havia leds calibrados de 55" a gastar 140w. Eu gostava era de ter 4 sharps daqueles true-borderless a gastar cada um tanto como este sony (e com as mesmas eco features):

    http://reviews.cnet.com/flat-panel-tvs/sony-bravia-kdl-46ex700/1805-6482_7-33949890-2.html?tag=rvwBody

    pena o edge led continuar com os habituais problemas críticos..

    ResponderEliminar
  8. Bruno Fernandes10/6/10 02:50

    Peço desculpa, tens toda a razão (não estava a fazer contas à área). Mas com painéis maiores, a tendência é os cd/m2 diminuirem, por isso não acho que passe dos 2000w pico, deve rondar os 1300w médios. Mesmo assim é um exagero, com leds a brincadeira não passa dos 600w no máximo.

    ResponderEliminar
  9. Os de 100" que andam por aí já gastavam 1500W... portanto. :)

    ResponderEliminar
  10. Bruno Fernandes10/6/10 16:24

    Damn.. se não optimizaram neste, 2250w é muita fruta. É quase 4x mais que os led..

    Essa foi a razão para a Panasonic comprar a Sanyo, ao menos vai começar a ter produtos 'verdes' na sua linha pra condizer com a publicidade. Porque realmente nos plasmas (que representam a maior fatia dos lucros) ainda são tudo menos 'verdes' heheh

    ResponderEliminar
  11. Pessoal pelo que andei a ler a redução no consumo é enorme, mas ninguém fala em números o que deixa sempre qualquer um na dúvida.

    ResponderEliminar