2010/06/22

Notícias do Dia

Amazon corta preço do Kindle, Flash nos Mobile, cartões SDHC WiFi da Toshiba, um esterilizador de telemóveis, e muito mais.

Toshiba com cartões SDHC WiFi

Depois dos populares cartões Eye-Fi nos terem oferecido esta possibilidade, agora é a Toshiba que quer tornar os seus cartões SDHC livres de "fios". Com estes cartões SDHC WiFi da Toshiba, os utilizadores poderão dizer adeus às incómodas transferências de fotos através de cabos USB, sendo possível transferir dados directamente de um dispositivo para outro sem ter que "pensar nisso."


Kindle mais Barato

Era previsível. Depois do Nook ter anunciado uma redução de preço, o Kindle da Amazon estava numa situação ainda mais incómoda... e a Amazon reagiu rapidamente, fazendo o mesmo: o Kindle está mais barato, custando agora $189 -menos $70 do que anteriormente- e tornando-se assim novamente apetecível face ao Nook (que tem uma versão mais barata mas que é apenas WiFi enquanto o Kindle tem 3G).


Flash Mobile 10.1 Final


Parece que é dia de festa. O infinitamente adiado Flash para dispositivos móveis, eternamente em fase beta e em desenvolvimento, está finalmente disponível. O Flash 10.1 para Android já está disponível.
Agora, caberá aos utilizadores decidir se toda esta espera valeu realmente a pena, e se o Flash terá realmente futuro no segmento mobile. (Mal chegue o HTC Desire, já vos poderei dar a minha opinião! :)


Esterilizar Telemóveis

Não há ecrã oleofóbico que resista. Com os habituais dispositivos "touch", não é preciso muito para que o vosso smartphone fique cheio de dedadas, resíduos e... os malditos germes!
Se têm um poster de Howard Hughes em vossa casa, e andam com luvas de plástico e máscara no rosto, então este é o gadget ideal para vocês: um esterilizador de telemóveis por luz ultra-violeta.



AMOLED vs LCD vs SuperAMOLED

Desejosos por saber que tal se comportam estes diferentes ecrãs, quer no interior quer quando expostos à impiedosa luz solar? Então é só saltarem até aqui para verem este comparativo do Galaxy S, Xperia X10, e o HTC Desire. (O LCD comportou-se bastante bem, ao nível do SuperAMOLED, o que poderá ser uma surpresa para muitos.)

3 comentários:

  1. Mas para testares o flash 10.1, é necessário colocar o Froyo (Android 2.2) no Desire. Tanto quanto sei, o Flash 10.1 não funciona no Android 2.1

    ResponderEliminar
  2. Ainda estou a espera de ver cameras fotograficas como as que nos mostraram nas apresentacoes do Microsoft Surface (onde era so pousar a camera e copiavam-se as photos imediatamente...).

    Ja agora que falas no Kindle e a ligacao 3G, lembrei-me de um aparelho que um amigo meu tem aqui na empresa, que permite ligares-te a net SO para sacar email.

    Supostamente funciona sobre 3G (ou outra tecnologia movel) mas o interessante aqui e que ou pagas uma mensalidade OU das logo 299.99 dollars pelo aparelho e o servico e gratuito "para o resto da vida"...

    Muito estranho mesmo :o)

    A verdade e que ele so pagou uma vez e ja anda a usar aquilo ha cerca de 7-8 meses heheh.

    Bem, acabei de lhe perguntar (enquanto escrevia isto) e ja descobri. Chama-se Peek:
    http://www.getpeek.com/

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  3. ...pelos vistos usa o operador T-Mobile :o)

    ResponderEliminar