2010/07/18

Ficha USB Flipper

Admitam lá, quantas vezes não tentaram - em vão - ligar um dispositivo USB múltiplas vezes, até que finalmente chegam à conclusão que estão a tentar "do lado errado"?

Bem sei que é apenas uma questão de segundos... mas dita a lei de Murphy que isso aconteça na grande maioria das vezes.

A não ser... que estas fichas USB UltraTek Flipper cheguem rapidamente ao mercado!

Basicamente, têm os contactos dos dois lados dos conectores, permitindo a sua utilização independentemente da posição em que são inseridos os dispositivos USB.
Uma ideia tão simples que... deveria ser obrigatória daqui em diante. :)

6 comentários:

  1. João Sousa18/7/10 13:02

    Eh eh, múltiplas vezes para mim não costumam ser mais do que duas. Como eu costumava dizer aos meus alunos, se estão a ligar alguma coisa e não entra com um esforço relativamente mínimo, é porque devem estar a fazer alguma coisa mal.

    Posto isto, vi certa vez um teclado PS2 que tinha sido colocado ao contrário. Os pinos faziam um lindo vórtice e não consegui, apesar dos meus poderes, recolocá-los na posição certa. De outra vez, uma pessoa queixou-se de que a senhora da limpeza tinha desligado o cabo VGA, ela tinha-o ligado de novo e o monitor não deu imagem depois disso. Como devem estar a imaginar, ela tinha ligado o monitor ao contrário. Eu tenho tentado imaginar a força que a pessoa teve de fazer para completamente introduzir a ficha VGA no local. É que teve de ser força suficiente para entortar a ficha do monitor e dobrar todo e qualquer pino que esta tivesse. Notável.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. De facto, obriga-me sempre a verificar se estou a posicionar o dispositivo em causa de forma correcta :)

    ResponderEliminar
  4. Caso nunca tenham reparado, as fichas USB tem sempre o símbolo do mesmo na face que deve estar voltada para cima ou para a esquerda!

    ResponderEliminar
  5. anonimo mas as portas n tem :)
    ate ja vi portateis em q as portas tavam com orientaçoes diferentes

    ResponderEliminar