Admitam lá, quantas vezes não tentaram - em vão - ligar um dispositivo USB múltiplas vezes, até que finalmente chegam à conclusão que estão a tentar "do lado errado"?
Bem sei que é apenas uma questão de segundos... mas dita a lei de Murphy que isso aconteça na grande maioria das vezes.
A não ser... que estas fichas USB UltraTek Flipper cheguem rapidamente ao mercado!
Uma ideia tão simples que... deveria ser obrigatória daqui em diante. :)
Eh eh, múltiplas vezes para mim não costumam ser mais do que duas. Como eu costumava dizer aos meus alunos, se estão a ligar alguma coisa e não entra com um esforço relativamente mínimo, é porque devem estar a fazer alguma coisa mal.
ResponderEliminarPosto isto, vi certa vez um teclado PS2 que tinha sido colocado ao contrário. Os pinos faziam um lindo vórtice e não consegui, apesar dos meus poderes, recolocá-los na posição certa. De outra vez, uma pessoa queixou-se de que a senhora da limpeza tinha desligado o cabo VGA, ela tinha-o ligado de novo e o monitor não deu imagem depois disso. Como devem estar a imaginar, ela tinha ligado o monitor ao contrário. Eu tenho tentado imaginar a força que a pessoa teve de fazer para completamente introduzir a ficha VGA no local. É que teve de ser força suficiente para entortar a ficha do monitor e dobrar todo e qualquer pino que esta tivesse. Notável.
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminargiro,spam :)
ResponderEliminarDe facto, obriga-me sempre a verificar se estou a posicionar o dispositivo em causa de forma correcta :)
ResponderEliminarCaso nunca tenham reparado, as fichas USB tem sempre o símbolo do mesmo na face que deve estar voltada para cima ou para a esquerda!
ResponderEliminaranonimo mas as portas n tem :)
ResponderEliminarate ja vi portateis em q as portas tavam com orientaçoes diferentes