2010/07/23

iPad USB Typewriter

Os teclados têm sido alvo de atenção nos últimos tempos... depois do Swype e do BlindType, hoje trago-vos um exemplo mais nostálgico... de uma verdadeira máquina de escrever adaptada às novas tecnologias.

Aresento-vos as máquinas de escrever em versão USB: os USB Typewriter!

Com uma destas máquinas de escrever "transformadas" (que podem comprar em versão completa ou em kit para adaptarem às vossas máquinas), até o tradicional "empurrar" para mudar de linha é detectado graças a um sensor magnético.
Podem utilizá-la com qualquer PC, ou até mesmo com um iPad... que neste caso se torna numa folha de papel virtual.



Não sei porquê... mas assim de repente fiquei com uma vontade de "metralhar" numa destas velhas máquinas... Alguém tem uma para oferecer? :)

2 comentários:

  1. eheheh, um pouco offtopic mas...a keyboard dock para o ipad e MESMO muito fixe! ;o))

    So e pena nao ser propriamente portatil para levarmos para todo o lado...

    Mas agora uso-a constantemente em casa (especialmente quando vou ao trono)! :oDDD hihihi

    ResponderEliminar
  2. João Sousa23/7/10 23:18

    Estes fizeram algo diferente: http://oomlout.co.uk/?p=79

    A minha máquina de escrever está ali em local seguro, protegida do pó. Faço-lhe um jogging quinzenal para não enferrujar. Um dispositivo de escrita que não tem problemas de bateria limitada, que não gasta tinteiros ou toners caríssimos e com o qual não são precisos cuidados como backups ou antivírus - talvez esteja aqui um gadget interessante.

    E talvez um destes dias eu tente convencer um cliente a entregar-me uma Olivetti que tem lá num canto do economato.

    --

    Ainda relacionado com máquinas de escrever: tenho em casa um teclado da IBM, penso que lhe chamavam o Model-M, que alguns afirmam ter sido criado para ter um toque semelhante ao das máquinas Selectric. Não sei se tal é verdade, mas que foi/é o meu teclado preferido, isso é.

    Também é óptimo para fazer musculação. Aquela coisa parece mais pesada do que a maioria dos laptops de hoje. Se não é ferro maciço, não sei o que será.

    ResponderEliminar