Trocas de nomes, Google dá-nos música no fim do ano, contas do iTunes a dar despesa, (falta de) segurança nos USB e muito mais.
Kohjinsha passa a Onkyo
Fartos de tentarem escrever Kohjinsha sem errarem uma letra? Não se preocupem... a marca vai passar a ser comercializada sob o nome Onkyo, bem mais fácil de escrever e pronunciar.
Google mais Musical no fim do ano?
Parece que a aquisição da Simplify Media pelo Google irá mostrar os seus frutos por altura do lançamento do Android 3.0, que se espera ver implementado ainda este ano.
Não admira que a Apple anda tão apressada a adaptar o seu iTunes para a "cloud" (com a aquisição da Lala), com streaming de música, etc...
No entanto, todos sabemos que a nível de velocidade, a plataforma Android do Google não dá hipóteses; nem que seja em "beta".
Contas do iTunes hackadas?
Vai uma grande balbúrdia na App Store e no iTunes, com alguns clientes a dizerem que as suas contas foram utilizadas para fazer compras que não efectuaram. Ainda está por determinar se isto se deveu efectivamente a um ataque de hacking generalizado, ou se simplesmente se tratam de clientes que tinham passwords "básicas", ou até talvez vítimas de ataques de phishing.
No entanto... não custa nada verificarem as vossas compras, para ver se tudo bate certo.
(A importância de manter boas-regras de segurança, e de utilizar passwords seguras começa a fazer-se sentir cada vez mais; como já disse por várias vezes.)
... e por falar em segurança...
Cuidado com os USBs que ligam ao PC
Pode não parecer algo perigoso, mas qualquer dispositivo USB é um potencial risco de segurança, como foi demonstrado por uns investigadores. Graças ao sistema plug-n-play que visa facilitar a vida do utilizador, a maioria dos computadores e sistemas operativos actuais confia "implicitamente" nos dispositivos que lhe são ligados localmente; fazendo com que qualquer inocente "gadget USB" tenha acesso a dados sensíveis - como tudo aquilo que escreverem no teclado, e potencialmente transmiti-los para o atacante.
Nokia também perde Telemóveis
Demonstrando que ninguém está livre... Também a Nokia parece ter perdido um protótipo, e também ela possui as ferramentas que permitiram que o aparelho fosse bloqueado remotamente.
Frash no iPad
Se não vai a bem, vai a mal... E há quem não desista de querer ver Flash a correr no dispositivo da Apple.
Com um pouco de hacking e "transplantes", alguém se deu ao trabalho de colocar o Flash do Android a funcionar num iPad.
Update: como instalar o Frash num iPad.
Não foi a Apple que comprou a Lala?
ResponderEliminarPois... o Carlos confundiu-se.
ResponderEliminarCarlos, a própria notícia para onde linkaste diz que a Google comprou a Simplify Media. E a Apple comprou a Lala.
Sim, foi erro meu. É de tanta "música" que me dão... :)
ResponderEliminar