2010/07/07

Notícias do Dia

Apps estúpidas na App Store, um novo Firefox para os mais corajosos, direitos de autor, internet e jornais, e ainda a AT&T a demonstrar as "excelentes" capacidades da sua rede 3G a rebentar pelas costuras.


App Store - Sempre a facturar

Não há dúvida que a App Store da Apple pode ser uma mina de ouro para uma ínfima percentagem dos developers; mas depois temos também aqueles casos completamente obscenos, tal como uma certa App que por agora lá surgiu, de tirar fotos.
À partida parece tratar-se de uma simples App para iPhone que como tantas outras permite tirar fotos a simular as Lomo; só que - onde outras App permitem adquirir efeitos extra mediante pagamento adicional - esta pretende que vocês comprem um novo rolo a cada 36 fotos que tirem!
Ou seja... voltar aos velhos tempos, de pagar por cada rolo.
É como tudo... só cai quem quer! (E como é óbvio nem vale a pena linkar para esta LOMORA - mantenham-se afastados!)


Firefox 4 beta 1


Para quem gosta de estar sempre "à frente", a versão beta 1 do Firefox 4 já está disponível para quem se quiser aventurar.
Para além de um botão de feedback podem contar com muitas outras novidades, desde suporte alargado do HTML5 aos mais recentes melhoramentos de desempenho, incluíndo aceleração por hardware de gráficos 2D e de vídeo.

(Enquanto isso, já foram descarregados mais de 2 mil milhões de add-ons para o Firefox... um bonito número sem dúvida. :)


Chromium ganha suporte para acelerómetros

A capacidade de detectar a orientação do equipamento via acelerómetros já existia no browser do Android, mas agora o Google vai trazer essa funcionalidade para o seu Chromium.
Com a crescente popularidade de dispositivos móveis como smartphones e tablets, sem dúvida que será uma funcionalidade bem apreciada, permitindo que os sites se possam adaptar à forma como o dispositivo estiver orientado.


Internet supera Jornais
Em Espanha as estatísticas parecem confirmá-lo: na população até aos 45 anos, a taxa de penetração da internet já supera a dos jornais.
Portanto, é mesmo obrigatório que os jornais se adaptem a esta nova realidade se pretendem sobreviver...


Direitos de Autor: Woot vs AP

Bem a propósito das incessantes regras das agências noticiosas, que tanto têm perseguido quem lhes copia as notícias (eu diria divulgar, mas pronto.)
A AP é uma dessas agências, que quer cobrar por tudo e por nada: incluindo citações!... A não ser quando são eles próprios a copiar os outros! O site Woot recentemente adquirido pela Amazon,  cuja notícia da AP incluiu citações copiadas do seu blog, não fez por menos e apresentou-lhes uma conta de $17.50 calculada segundo as próprias regras da AP.
Não deixa de ser caricato. :)

Quem já não se preocupa com estas coisa é Prince... que diz que a moda da Internet já passou e que está acabada.


AT&T limita Velocidades de Upload nos iPhones

Ainda no outro dia vos chamei a atenção para que utilizassem o APN correcto no iPhone 4 para disfrutarem das suas superiores velocidades de upload, quando do outro lado do Atlântico a AT&T mostra as limitações da sua rede 3G, limitando os uploads a uns deploráveis 100Kbps.
(Relembro que ainda no outro dia consegui velocidades de upload superiores a 3Mbps com o iPhone 4! :)

4 comentários:

  1. Tendo de se comprar os rolos é uma simulação muito mais realista de uma câmara analógica... e ainda te queixas???

    Agora com licença vou desligar a internet que isto é uma coisa completamente acabada e ultrapassada! Vê se lanças o Aberto Até de Madrugada em formatos mais actuais, tipo CD ou jornal!

    ResponderEliminar
  2. Acredita que tenho notado essa merda por aqui!

    As velocidades 3G estao, na maioria dos casos, uma valente BOSTA! :o\

    Eles nao aguentam com a quantidade de clientes que tem...(o que nao faz qualquer sentido: se tem tantos clientes assim, devem ter capital para investir na infraestrutura)!

    Ouvi dizer algo sobre como a AT&T foi das primeiras / unica operadora a suportar GSM / 3G...pelo que sao capazes de nao ter torres suficientes.

    O estranho e que o sinal 3G parece estar no maximo pelo que suspeito que o problema seja mesmo da ligacao ah net (cap) ou quantidade de gajos la pendurados (duvido)...

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  3. Pois, teres o sinal no máximo de nada te serve se tiverem as ligações saturadas.

    ResponderEliminar
  4. Os jornais ja se estao a adaptar... processam pessoas, sites, e dps poe secçoes das versoes online e em apps, pagas

    ResponderEliminar