2010/07/09

Notícias do Dia

Gmail com assinaturas "coloridas", publicidade iAds a render, mais uma ridícula (tentativa de) patente da Microsoft, um avião solar sem medo da noite, e mais.

Gmail com Assinaturas mais "ricas"


Se não dispensam o Gmail, mas a possibilidade de apenas poder definir assinaturas em texto simples vos estava a deixar doidos, então tenho boas notícias para vocês: a partir de agora podem criar assinaturas no Gmail em "rich text".
Ou seja, podem usar vários tipos de letra, tamanhos, cores, links, e até imagens. É totalmente ao vosso gosto.


iAds da Apple rendem $1400 num dia

Como não podia deixar de ser, já começam a surgir as histórias mirabolantes de "lucros milionários", e certamente farão com que milhares de pessoas tentem embarcar na mesma "corrida ao ouro" apenas para descobrirem que isto acontece apenas 0.0000001% das vezes.
Mas, caso tenham uma App que chegue ao top, como aconteceu com Jason Ting, que fez uma "espectacular" App que... acende e apaga o LED flash do iPhone 4, que rapidamente subiu aos tops, então até pode ser que recebam $1400 USD em publicidade.


Microsoft diz que "Virar Páginas" é uma patente sua

A Microsoft diz que a funcionalidade de virar páginas num dispositivo touch é uma patente sua, pedida em Janeiro de 2009.
Ora... mesmo se nessa altura ainda não havia iPad e iBooks, havia já várias Apps de eBooks no iPhone que implementavam este efeito (como o "Classics")... e relembro igualmente que o mesmo efeito existia já há muito mais tempo, em sites em Flash... e antes disso, séculos antes, já existia nas páginas... em papel. :P


Mailing Lists pagas em vez de Blogs?

Parece ser essa a tendência nalguns "grandes nomes" da blogosfera. Em vez de se dedicarem a manter um blog gratuito, muitas vezes aproveitado e abusado por terceiros, a opção por uma mailing list disponível apenas a assinantes parece estar a tornar-se cada vez mais popular.
Descansem, que não é este o caso do Aberto até de Madrugada... que continuará a existir nesta forma (e a evoluir, espero eu, com a vossa ajuda! :)


Facebook compra NextStop

Lembram-se do NextStop, aquele site que mais parecia uma App nativa cheia de funcionalidades? Pois bem... parece que eu não era o único a achar que tinha qualidade e futuro: o Facebook comprou o NextStop e poderá assim ganhar mais um trunfo importante na corrida aos serviços geolocalizados.


Avião Solar voa à Noite
O Solar Impulse, avião inteiramente solar, já superou mais um marco significativo: permanecer no ar por mais de 24h, superando a escuridão da noite!
Pronto... agora já nada nos pára rumo aos vôos eléctricos "eternos", seja de dia ou de noite. :)

4 comentários:

  1. Quanto ao avião é uma boa noticia. Contudo há que ter em conta que tem 4 motores com 10HP cada.
    Até "poder" levar passageiros.......

    ResponderEliminar
  2. O GMail já permitia assinaturas em rich text, só que não era duma forma prática nem intuitiva, recorrendo ao "canned responses"

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/7/10 23:34

    As patentes de software são realmente muito parvas. Parecem miúdos a apontar os dedos uns aos outros.

    ResponderEliminar
  4. Eu considero o passo dado pelo Solar Impulse como algo extraordinário! À muito pouco tempo atrás, isto era algo inatingível! Conseguimos(?) ir antes à Lua!

    @kinkas
    Ok, ainda não leva passageiros, mas o telefone de Graham Bell também não tinha sms, email e internet. Vai demorar? Vai. Vai acontecer? Sem dúvida!

    ResponderEliminar