2010/07/12

Notícias do Dia

Um iPhone 4 que brilha no escuro, cada vez mais abandonos do iPhone em direcção ao Android, que uso estão as pessoas a dar aos seus iPads, publicidades, jogos, e muito mais.

Trocar do iPhone para Android


Embora seja algo que eu já disse que inevitavelmente iria fazer... sendo apenas uma questão de "quando" (e que a cada ano se vai aproximando.) Para quem achar que já está na altura pode ver aqui um artigo sobre essa transição do iPhone para Android, onde são focadas algumas mudanças (umas para melhor, outras nem por isso.)


Apple com publicidade iPad para "HP Slate" e "Dell Streak"

Para uma companhia que nem tem conseguido satisfazer a procura, a Apple parece não querer dar descanso à concorrência e parece ter comprado Ads que publicitam o seu iPad para as pessoas que pesquisam no Google pelo HP Slate e Dell Streak.
Será sinal de que estão a começar a preocupar-se com a concorrência?

E falando de iPad...


Como está o iPad a ser usado?

Aparelho revolucionário ou moda passageira?
Não há dúvida que o iPad continua a vender... Mas temos outros exemplos de aparelhos bem sucedido em volume, mas que no entanto muitas das vezes acabam por ser usados apenas ocasionalmente.
Será esse o caso do iPad?
Nada como espreitar esta análise sobre que tipo de utilização que está a ser dada ao iPad pelos seus utilizadores.
Não deixa de ser curioso que muitas pessoas o estejam a utilizar como "máquina de jogos", e efectivamente será essa também uma das áreas em que a Apple está a apostar, já que está anunciado para breve um serviço que irá "centralizar" os jogos nestas plataformas (


Google Games

Entretanto, o Google parece estar cada vez mais decidido a entrar no explosivo mercado dos jogos, tendo investido entre 100 e 200 milhões de dólares na popular Zynga.
Dizem os entendidos que isto será sinal que o Google Games deverá estar mesmo prestes a chegar (e sem dúvida que faria sentido existir tal coisa por altura do lançamento do Chrome OS.)


Canon Wonder Camera

A Canon mostrou o que considera ser o futuro da fotografia, com a sua Wonder Camera... um estudo do que será possível ter daqui por duas décadas (eu arrisco-me a dizer que não demorará tanto.)
Um câmara "fotográfica" que já dispensa o disparo, com as imagens a poderem ser capturadas directamente do "vídeo"... permitindo encontrar o frame ideal ou até utilizando a combinação de várias para criar fotos com maior gama dinâmica ou com as melhores áreas de cada uma.





Windows 7 impulsiona os 64 bits

Há que admiti-lo... embora tenhamos CPUs de 64 bits há muito tempo, a verdade é que até à data a maioria dos computadores continuava a utilizar sistemas operativos em 32bits.

Com o Windows 7, e com cada vez mais pessoas a terem 4GB de memória nos seus computadores, finalmente assiste-se a uma transição para os 64 bits nesta plataforma.


Vinil Glow-in-the-Dark para iPhone 4

Ui... não me tentem... é que eu adoro estas coisas... :)
(E tem a vantagem acrescida de evitar o contacto com as partes metálicas, se se sentirem demasiado "irradiados" ou tiverem medo da atenução causada pelo toque da mão na antena.)

6 comentários:

  1. hehe, eu uso o iPad para essas coisas todas! :o)
    Estou extremamente satisfeito com ele! So falta mesmo uma camera frontal / traseira - nao se admite que nao tenha (mas com o iPhone 4 tambem nao ha stress).

    Ontem fiz jail break ao meu iPad mas fiquei extremamente desiludido! O Cydia era um pouco lento, algumas apps nao funcionavam (apenas crashavam), pareceu-me que os controlos deixaram de responder tao bem [tipo, por vezes havia um lag quando tocava no ecran e outras vezes nem sequer o detectava] e, pior que tudo, nem sequer consegui encontrar a app MiWi (ou MiFi) para fazer tethering (vi varias referencias a ela no google mas nao encontrei na app store).

    Acabei por fazer um recover ao bixo e nao me parece que va voltar a fazer jailbreak tao cedo!

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  2. "Trocar do iPhone para Android"

    Carlos ... não aproveites a moda e troques tu agora ;-)

    ResponderEliminar
  3. é curioso como quem usa linux trabalha a 64bits à anos e só agora começa a haver windows a 64 espalhado em massa.

    ResponderEliminar
  4. Dos_Passos12/7/10 20:22

    Bom. Lá consegui por as mãos num iPad. Hoje, em Barcelona.
    Os preços são os mesmos no El Corte Ingles e na FNAC. Penso que serão assim em todo o lado (onde haja)
    Para quem não conheça os preços, em euros, seguindo a ordem 16, 32 e 64 GB
    - sem 3G (só Wi-Fi): 488, 589, 691
    - com 3G (a assinatura com o operador é independente): 589, 693 e 793
    Basicamente é mais €100 pelo 3G e mais €100 para duplicar a memória flash.
    Na FNAC só há o modelo 64 Wi-Fi (sem 3G) e no El Corte Inglês todos os modelos estão esgotados.
    Fiquei encantado com o iPad.
    Agora, eu não preciso do iPad (então se não for 3G, não lhe consigo encontrar utilidade nenhuma) e tenho uma família poupada (graças a Deus) e "não-geek", que não o quer. Não sei mesmo que argumentos arranjar para comprar um. No próximo concurso/sorteio do abertoatedemadrugada para um iPad vou entrar.

    ResponderEliminar
  5. Também não me parece q vá demorar 20 anos até aparecer uma "Wonder Camera". No ano passado a revista Esquire já filmou, em vez de fotografar, a Megan Fox com uma RED ONE para uma produção de capa. Filmaram a 4K e depois escolheram os melhores frames.
    http://www.esquire.com/the-side/video/megan-fox-images-0609

    Sim, a RED ONE é uma câmara que custa 17500 dólares (só o corpo!!!). Mas quanto custava uma câmara de vídeo Full HD profissional há 5-10 anos atrás?

    ResponderEliminar
  6. Nelson, a resposta à tua pergunta é : Um rim e dois pulmões. :P

    A Scarlet já está a caminho e com um preço mais tentador (ainda que com uma resolução inferior)

    ResponderEliminar