2010/07/13

Notícias do Dia

Novela entre o Skype e o Fring, ainda o iPhone 4, a MS e os downgrades para XP, quadrotors a trabalhar em conjunto, e mais ainda.


Skype bloqueia Fring


Nova novela se avizinha. Já vos disse no outro dia que o Fring permite fazer videochamadas via 3G ou Wifi, entre iPhones e Android e Nokias e Windows Mobile. Ora... parece que o Skype - que estranhamente continua a passo de caracol no lançamento de actualizações que permitam usufruir destas funcionalidades (relembro que a certo ponto até retiraram o suporte para chamadas de voz via 3G!) não esteve com meias medidas e bloqueou o Fring de utilizar os seus serviços.

Entretanto, perante a reacção do Fring, que os chamou abertamente de cobardes, o Skype já veio dizer que isto não é verdade e que tal se deveu a eles não cumprirem as termos do serviço para a utilização das API do Skype.

Quem tem razão? Não sei... mas o que é certo é que o Skype continua sem permitir fazer aquilo que o Fring permite; e como tal... Fring it!


iPhone 4 Desatenuado com Fita
A antena do iPhone 4 continua a dar que falar, e aqui temos mais um teste - deste vez do popular Consumer Reports (EUA) - que demonstra que o iPhone 4 tem um ponto crítico que atenua bastante o sinal e que em zonas com fraca cobertura pode mesmo fazer com que a chamada "vá abaixo".
A solução? Utilizar uma capa de protecção ou simples fita isoladora para evitar tocar nas antenas.

Imensamente mais grave - na minha opinião - é a Apple parecer estar a censurar isto nos seus foruns.


HP prepara um "Palm" com Ecrã Flexível?


Isto sim, seria revolucionário... se a HP efectivamente mandar cá para fora o primeiro aparelho com ecrã flexível... nem é preciso dizer que seria candidato prioritário para o "Fundo de Gadgets"!
(Que relembro está aberto para a aquisição de uma Nikon P100 - toca a contribuir s.f.f. ;)
Infelizmente, parece ser apenas um daqueles conceitos/protótipos que não tem sequer data prevista para ser comercializado. Mas cá estaremos quando o for.


Microsoft permite Downgrade para XP até 2020

Pronto, acho que assim fica o assunto arrumado. Para quem pretender (ou for obrigado a) continuar a utilizar o Windows XP, a MS expandiu o prazo que permite fazê-lo através do downgrade de um licença de Windows 7.
Incialmente estava definido que este downgrade seria permitido apenas durante 6 meses... Mas... agora esse assunto fica definitvamente arrumado, com essa opção a ser permitida até 2020. (Relembro igualmente que o suporte oficial para o XP SP2 chegou ao fim, e não irá receber qualquer novo update no futuro.)


Quadrotors em Sintonia

O que é mais espectacular que ver um quadrotor em vôo? Simples: ver múltiplos quadrotors a trabalhar em sintonia para conseguirem realizar trabalhos que um só não conseguiria realizar, como o transporte de peças de grandes dimensões.





Afinal, de quem é o Facebook?

Nada como o cheiro de uns milhões de dólares para que se argumente que se é o dono do Facebook.

Entretanto, a Microsoft adicionou integração com o Facebook no Outlook e no Live Messenger.

3 comentários:

  1. typo: definitvamente

    o Fring de android tb foi afectado

    ResponderEliminar
  2. Muito fixe a cena dos Quadrotors! ;o))

    Quanto ao Fring, eu bem tentei sequer adicionar uma conta Skype ao Fring no fds mas nem sequer aparecia nos addons... :o\\

    Xungosos do caracas...

    Ou seja, neste momento nao ha forma de fazer video chamada com o fring!

    ResponderEliminar
  3. O fring nos nokia é para esquecer. Aquela treta substitui-se ao symbian depois de instalado, arrancando mal o telefone arranca. Depois toda a gestão do telefone é feita pelo seu interior... Pff... nem vale a pena.

    ResponderEliminar