2010/07/14

Notícias do Dia

Atenuação da antena no iPhone 4 chega à bolsa, ainda o nosso fabuloso fundo que te permitirá ter uma Nikon P100, os lucros da Intel, edição online de fotos no Picasa Web, e mais ainda.

Antena do iPhone 4 também Atenua Apple na Bolsa


Parece que os efeitos da atenuação da antena do iPhone quando tocado no ponto crítico também atenunam a cotação da Apple em bolsa. Depois do relatório do Consumer Reports indicar que existem "problemas" com o aparelho, e que deve ser a Apple a resolver o problema em vez de dizer aos utilizadores para comprarem capas de borracha, o resultado não se fez esperar, com as acções da Apple a baixarem mais de 4%.

Intel com lucros recorde

Quem não se preocupa com essas coisas das cotações é a Intel, que teve o seu melhor trimestre, com lucros de 2.9 "biliões" de dólares.


iPads com OLEDs a caminho?

Novos rumores apontam para essa possibilidade, com a Apple a poder estar a preparar diversos modelos de iPad com tamanhos de ecrãs OLED de 5.6" e 7", preenchendo assim a lacuna de quem procura um tablet "à medida" (e considerando o interesse que o Dell Streak tem suscitado, parece-me uma boa aposta.)

Aliás... lembro-me de ter dito que iríamos chegar ao tempo de comprar um "mobile" pelas suas medidas! Parece que se está a ir nesse sentido...


Microsoft esmiuça iPad

Ainda relativo ao iPad, a Microsoft quer estudar a forma como os estudantes utilizam o iPad.
E parece-me muito bem... afinal... nada como ver como os outros implementaram as coisas, e como as pessoas utilizam... para poder aprender com as coisas boas, e melhorar ainda mais as coisas que há para melhorar.
Depois só é pena muitas delas ficarem sujeitas às guerras das patentes estúpidas...



Google com Edição Online no Picasa via Picnik

É pena não terem optado pelo Sumopaint, mas é sempre melhor que nada. Os utilizadores do Picasa Web podem agora editar as suas fotos online com o Picnik.

... e por falar em fotos....

Fundo Nikon P100

E por último relembro que continua aberto o nosso Fundo para aquisição da Nikon P100, que já ultrapassou metade do valor alvo... e que conta com a vossa participação para que rapidamente atinja o valor total. :)

5 comentários:

  1. posso estar a inventar mais uma teoria da conspiração mas se calhar toda esta história da antena tem sido usada como arma de arremesso propositadamente para danificar a imagem da empresa e, consequentemente, o seu valor.

    há demasiados interesses...

    ResponderEliminar
  2. isso da antena acontece aos melhores, mas só os bons é que tomam medidas e assumem os custos...olha o exemplo da toyota...

    ResponderEliminar
  3. Finalmente a Apple irá fazer uma conferencia nesta Sexta para responder sobre os problemas do Iphone 4.
    Será que eles tb irão responder pq apagam comentarios contrarios de seus foruns?

    ResponderEliminar
  4. Como um iPhone 3G com iOS 4 se sairia no primeiro comercial da Apple?

    http://www.youtube.com/watch?v=Pdk2cJpSXLg&feature=player_embedded

    Descrição do vídeo no Youtube
    "...decidi comparar meu telefone com o primeiro comercial do iPhone que a Apple lançou. A propaganda da Apple tinha 28 segundos. Quanto tempo meu telefone levará para fazer as mesmas ações?"

    ResponderEliminar
  5. @A.Z.

    Infelizmente é mesmo verdade... A Apple parece ter perdido o rumo da "optimização" que tinha... e em certos updates nota-se perfeitamente que começam a acusar o "peso" do iOS...

    Eu nisso sou muito crítico; por muitos updates que haja deveria haver uma coisa essencial: *nunca* ser mais lento do que era dantes.
    (ok, com as devidas excepções à regra quando tal fosse verdadeiramente justificável.)

    Mas regra geral, houve updates que tornaram o iPhone mais lento (não que deixe de ser utilizável ou "rápido")... mas notoriamente menos rápido do que era.

    Este iOS4 por exemplo, ainda tem o feel de uma versão beta; e espero que o 4.1 - mais que a cosmética feita à pressa para "tapar os olhos" no assunto das barras; tenha na sua essência muitas melhorias internas de funcionamento.

    ResponderEliminar