2010/07/21

Notícias do Dia

Problemas que afectam o Optimus Boston, o grip of death num Galaxy S, Apps camufladas no iPhone, Google Images remodelado, e muito mais.


Problemas no Optimus Boston

Pois é... infelizmente o facto de ser um equipamento altamente recomendado não é suficiente para evitar que alguns Optimus Boston estejam a surgir com falhas.


Conforme indicado no forum do Android PT (que recomendo a todos os possuidores de Android, como ponto de encontro para saberem tudo o que há a saber sobre Android), no caso de terem adquirido um Boston, deverão verificar os seguintes pontos:

  • Verificar se o telemóvel tem DEAD PIXEIS - confirmei junto de fonte da Optimus que este problema é gravíssimo. Mesmo que de inicio seja quase imperceptivel 
  • Vejam outro topico, o problema agrava-se com o uso, o "buraco de luz" vai aumentando. Trocar imediatamente ou pedir devolução de dinheiro.
  • Verificar se o telemóvel tem eco nas chamadas - problema confirmado também por fonte da Optimus - Troca imediata ou devolução de dinheiro
  • Verificar se o tlm ganha sinal de GPS (só GPS) em campo aberto dentro de 1m. Estando na rua em ceu aberto com o tlm. Ao abrir o Navigator ou outra aplicação GPS com o AGPS desligado, a aquisição de satelites GPS deverá ser rápida.


Grip of Death no Galaxy S

Bem... os problemas de antena no iPhone 4 vieram dar origem a um novo desporto: o "descobre como segurar no telemóvel de forma a fazeres desaparecer as barras do sinal"! :)

O último apanhado, foi o meu querido Samsung Galaxy S - ao qual ainda ontem fomos assistir à apresentação oficial cá em Portugal.
 



HP PalmPad?

A HP quer registar a marca "PalmPad"... o que demonstra que estão mesmo interessados em apostar nos tablets (não que eu tivesse dúvidas)... e eventualmente manter viva a memória da Palm.
Desde que lancem um Tablet com Android e/ou WebOS... nós não temos nada contra! :)


Adobe FlashTime em resposta ao FaceTime da Apple

A guerra Apple-Flash ainda tem muito caminho a percorrer, e a Adobe lança um novo serviço: o FlashTime, que basicamente permite o mesmo que o FaceTime da Apple (video-chamadas) mas... em múltiplos dispositivos (já que funcionará sobre a plataforma AIR).


P2P Video Demo - AIR2.5 on Android from Mark Doherty on Vimeo.


Lanterna com surpresa no iPhone

E por falar nas manias da Apple e das aprovações da sua App Store... lembram-se de uma App que permitia tornar o iPhone num hotspot mobile, que posteriormente foi removida pela Apple?

Pois bem, o seu criador (um jovem de apenas 15 anos) voltou à carga, e lançou uma App "lanterna" - uma das muitas existentes na App Store, que permite utilizar o iPhone como lanterna... iluminando o seu ecrã de forma colorida...

O que a Apple não sabia, é que pressionando uma certa sequência "secreta" de cores... a App "lanterna" tornava-se numa App de partilha do acesso à internet! :)

(Como é óbvio, assim que o segredo começou a espalhar-se, chegou aos ouvidos da Apple, e a App já foi retirada novamente... :)


Google Images remodelado

A pesquisa de imagens no Google tornou-se agora mais... visual, bonita e... inteligente.

Algumas das novidades:
  • Mostra mais imagens
  • scrolling instantâneo entre páginas
  • Previews maiores
  • Painel flutuante que aparece quando se passa o rato sobre uma imagem, oferecendo mais opções
  • Navegação pelo teclado optimizada

7 comentários:

  1. Pensei que o sistema de aprovaçao da AppStore tinha como objectivo confirmar que as aplicações fazem exactamente o que é suposto e não têm software malicioso, mas se deixam escapar isto, devem deixar escapar muito mais.

    ResponderEliminar
  2. e fazia André! Acender luz da lanterna: Check! :P

    ResponderEliminar
  3. Boas,
    há pessoal que se queixa de eco nas chamadas ao ligar para o meu TMN A1, há alguém com um TMN A1 que tenha o mesmo problema?

    ResponderEliminar
  4. Ou a aprovação da App Store é algo que verifica mais as ideias das Apps do que o que elas fazem e então houve gente que consegui mandar apps com malware ou como pensavam que a busca era rigorosa nem se deram ao trabalho de mandar aplicações com malware. Agora vão chover apps com malware no entanto a Apple deve agora apertar o cinto.

    ResponderEliminar
  5. Andre, tens toda a razao...isto e extremamente grave!

    E porreiro que o gajo os tenha lixado mas la se vai todo e qualquer argumento de que so apps seguras passam por eles :o\

    ResponderEliminar
  6. João Sousa21/7/10 23:28

    Como não faço a mais pequena ideia, pergunto: a Apple, no processo de aprovação, tem acesso ao código ou apenas à aplicação?

    ResponderEliminar
  7. >a Apple, no processo de aprovação, tem acesso ao código ou apenas à aplicação?

    N

    ResponderEliminar