2010/08/02

Notícias do Dia

Um interface com estilo para tentar disfarçar o Windows 7 nos tablets, países árabes a tentarem "censurar" os Blackberry, ainda o Wallpaper Android que alegadamente roubava informações - mas afinal parece que não - o nosso bem conhecido GSM crackado, e muito mais.

Blackberry sem Mensagens no Golfo?


A Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos querem bloquear algumas das funcionalidades dos Blackberry, nomeadamente a sua capacidade para enviarem mensagens entre eles - que é feita de forma encriptada e utilizando servidores estrangeiros - algo que impossibilita a monitorização das mesmas por esses estados.

Entretanto, a RIM continua a trabalhar num Tablet para concorrer com o iPad, e que poderá chegar já em Novembro.


Wallpaper do Android Injustamente Acusado?

Uma App de Wallpaper do Android foi recentemente muito falada, acusada de que estaria a recolher dados dos utilizadores e a enviá-los para a China. Pois bem, parece que afinal tudo não passou de um grande mal-entendido que rapidamente atingiu proporções desastrosas.
Ao que parece a App em questão não tinha sequer acesso a muitas das informações que originalmente tinham sido descritas, e àquelas que tinha, serão apenas usada para facilitar o funcionamento da App - ou seja, nada de "malicioso".


GSM Falsificado

Talvez mais preocupante é o facto de agora ser possível, com custos bem reduzidos, interceptar e capturar comunicações móveis GSM. Com cerca de $1500 USD, um hacker conseguiu construir a sua própria "célula" GSM, à qual qualquer telemóvel se ligará alegremente, sem saber que se trata de uma célula "falsificada" e que está a capturar todas as comunicações que por lá passem.
Acho que se vai tornar obrigatório começar a usar voz e dados encriptados nos dispositivos móveis... a muito curto prazo.



OpenAppMkt uma App Store para todos


As WebApps estão cada vez mais em voga... e mais um sinal disso é o surgimento deste Open App Mkt.
Um "mercado" de Apps que ultrapassa por completo as possíveis limitações da Apple, pois... centra-se nas WebApps.
E uma vez que existirão cada vez mais browsers mobile compatíveis com HTML5, poderá ser também o início de um "App Market" universal para múltiplos dispositivos, de iPhones a Androids, passando igualmente por todo e qualquer outro dispositivo que tenha um browser "competente".


Apple retira vídeos da atenuação de Antena

Depois se ter passado algum tempo a demonstrar que inúmeros equipamentos sofrem de "problemas" semelhantes ao do iPhone 4, dependendo da forma como se pega no equipamento, numa página oficial da Apple... Algo que não agradou aos fabricantes dos equipamentos "testados" - e nem sequer a muitos clientes da marca, que acham que é vergonhoso recorrer a estas tácticas para justificar o que se passa com o iPhone 4 - eis que esses vídeos foram misteriosamente retirados.


Macallan UI para o Windows Tablet

Com a Microsoft a tentar convencer o mercado que o seu Windows 7 é apropriado para os Tablet, surge agora um novo interface de uma companhia chamada UI Centric: o Macallan.

A questão é que, para além de ainda deixar bastante a desejar em termos de fluidez (pelo menos para mim, não me convenceria no seu estado actual), não deixa de ser apenas um "interface" colado em cima de um sistema que na sua raiz não está pensado para este tipo de equipamentos e utilização.

Ora, desafio a que alguém tente aceder aos settings de poupança de energia através deste "Macalla", sem ser atirado para o mundo dos menús e quadros nada "touch-friendly" do Windows 7 (um pouco à semelhança do que acontecia com todos os interfaces - alguns dele excelentes - para Windows Mobile, mas que nunca conseguiam esconder por completo aquilo que estava por baixo.

1 comentário:

  1. Anónimo3/8/10 12:51

    lol a apple "obrigada" a retirar videos que reflectem nada mais do que a realidade que toda a gente com dois dedos de testa (o que exclui, pelos vistos 99% dos americanos) já sabe à muito tempo.

    the mind boggles...

    ResponderEliminar