2010/08/13

Notícias do Dia

Hoje pode ser sexta-feira 13, mas o mundo não pára e como tal, aqui estão os tópicos em destaque da actualidade: mais guerras de patentes, hacking oleoso, novos WD TV com disco, mini teclados bluetooth , e muito mais.

E se procuram coisas mais "estranhas" ou curiosas... não deixem de espreitar a jovem morta no Streetview, ou uma caminhada através da América.


SLI vs CrossFire

Na corrida pela potência gráfica, mais é quase sempre sinónimo de melhor... Mas qual será melhor em DirectX 11: o SLI da Nvidia ou o Crossfire da ATI?

Foi isso que o site TechReport colocou à prova, e os resultados destes sistemas que podem chegar quase aos 700W de consumo, 60dB de barulho e mais de 90ºC de temperatura, parecem dar uma vantagem ligeira à Nvidia. (Mas quem tiver um sistema CrossFire não terá grandes motivos para ficar preocupado... estamos a falar de diferenças de framerate reduzidas entre soluções equivalentes.)


Oracle Processa Google


Bem sei que as patentes existem por um motivo e têm razão de ser - mas... não deixa de ser triste ver quando empresas gigantescas as usam como meras armas de arremesso. Agora é a Oracle que tenta ir buscar uns tostões ao Google, depois de ter adquirido a Sun e o seu Java.


Mini Teclado Bluetooth

Precisam de um teclado bluetooth que não ocupe muito espaço - e igualmente importante - que não custe uma fortuna? Então espreitem este iPazzPort mini da EFO, que pode ser vosso por apenas $32.





WD TV ganha Espaço
Os WD TV são dos leitores media player HD (alta-definição) mais populares entre os consumidores... Mas para muitos, a ausência de armazenamento interno era factor que os fazia procurar outras alternativas.

Pois bem, a WD ouviu os clientes e oferece agora o WD Elements Play, que basicamente é um WD TV com um disco interno de até 2TB.


Android sempre a Subir

As expectativas confirmam-se, o Android tem tido uma ascenção meteórica... E mesmo com algumas das suas coisas parecerem ainda por terminar (Market Store ainda a melhorar, e Apps pagas apenas em meia-dúzia de países) - é preciso não esquecer que a Apple parece também andar a dormir nalguns aspectos (notificações do "século XV" que permanecem inalteradas há anos.)


Ataques Oleosos

Era inevitável... Investigadores determinaram que os resíduos que permanecem nos ecrãs "touch" dos dispositivos mobiles, em muitos casos são suficientes para se determinar a sequência de desbloqueio do aparelho.
Segundo eles, mesmo o acto de se "limpar" o ecrã contra a roupa não é suficiente para limpar efectivamente o ecrã, continuando a permitir a recuperação do padrão de desbloqueio (embora com taxa de sucesso inferior.)
Para todos os efeitos, é um ataque semelhante ao que se baseava na análise das teclas mais usadas e gastas; mas que aqui "obriga" a que todos tratem os seus "touch" de forma mais higiénica. :)

3 comentários:

  1. Eu queria era ver uma box com disco, que permitisse gravar HD / TV, pudesse partilhar o seu disco e ler de partilhas smb / nfs / ftp, bem como servicos online...

    O que vejo e varios fabricantes com devices que conseguem fazer parte desta solucao mas nenhum que englobe tudo!
    E, se formos para os operadores de cabo, estes tem as primeiras features de gravar tv mas nao tem as ultimas...

    Isso e que era porreiro!

    Hugz,
    Luis

    ResponderEliminar
  2. Basta adoptar um teclado de desbloqueio que altere aleatoriamente o local de cada número.

    ResponderEliminar
  3. ah, as saudades do tempo em que o método de desbloqueio de, por exemplo, um nokia era completamente secreto e ligado ao DNA de cada pessoa.

    não, espera, se calhar era igual e imutável entre todos os modelos da marca...

    ResponderEliminar