2010/09/30

Notícias do Dia

O Google relembra a "pré-história", problemas no Blogger impedem-me de meter tantas imagens como gostaria (isto não é notícia, é problema mesmo) e... o resto é só para quem se der ao trabalho de ler até ao fim. :)

Super Hi-Vision


Ainda no outro dia vos falei da experiência que foi assistir ao Super Hi-Vision ao vivo e eis que hoje me deparo com esta notícia de que foi feita uma transmissão Super Hi-Vision de Inglaterra para o Japão. E desta vez nem usaram dispendiosos canais por satélite... "bastou" uma vulgar ligação internet de 24Gbps. ;)


Problemas no Blogger

Sinceramente não percebo quem é que tem estas magníficas ideias.

O Blogger implementou um sistema novo de upload de fotos há uns tempos... que deu barraca! É que ainda por cima, decidiram não só utilizá-lo na versão experimental (blogger in draft) mas passá-lo para a versão de produção à pressa. Perante as reclamações tiveram que voltar atrás, e passado algum tempo a coisa parecia estar corrigida e funcional... até que ontem recomeçaram os problemas - e novamente reparo que já puseram o novo método de upload no blogger "normal".

Ou seja; quem tiver problemas no modo experimental já nem sequer pode correr ao método antigo para desenrascar. Pior ainda, quando o "flash" de upload encrava, na maior parte das vezes leva o Chrome inteiro com ele - rica gestão e separação dos processos das tabs, pois sim. Conclusão: desculpem a ausência de imagens - ou em número reduzido - enquanto isto perdurar.


Google Flintstones
O Google não deixou passar despercebido o 50º aniversário dos Flintstone, e tem durante o dia de hoje um Google Doodle alusivo a estes míticos desenhos animados da Hanna-Barbera.


Galeria de Smartphones Android
Com a crescente proliferação de telemóveis Android, é apenas natural que muitas pessoas se sintam indecisas quanto ao melhor modelo para si. Mas agora o Google decidiu dar uma ajuda com este Google Phone Gallery, que vos permite comparar os diversos modelos existentes.


Internet do Futuro

Alguma visões sobre o que poderá ser a internet no futuro, nem todas muito agradáveis - mas da qual escolho a que me parece mais interessante para todos nós:





Curtas do Dia

6 comentários:

  1. Se usares o Windows Live Writer não tens um único destes problemas. Faz tempo que não meto as mãos nos editores web do blogger e do wordpress.

    ResponderEliminar
  2. Posterous e esqueçam lá o blogger!

    ResponderEliminar
  3. Porque não passas o AadM para o WordPress?
    Pela experiência que tenho é melhor e mais fiável que o Blogger...

    ResponderEliminar
  4. Continuar com o blogger é "panca" minha. :)

    ... É preciso não esquecer que os meus stresses com o Blogger são coisas do tipo 0.001% do tempo. Quando acontecem, são chatas - mas são coisas que imagino que também aconteçam nos outros serviços/plataformas (de forma igualmente ocasional e infrequente, mas que acontecem.)

    ResponderEliminar
  5. O que e que este video tem de "inovador"? :oP
    Basicamente, esta a descrever o cenario ACTUAL. doh...

    A nao ser que isto tenha sido criado ha 10 anos atras, long cat is not impressed! :oP

    ResponderEliminar
  6. Sou da mesma opinião , WP realmente é mesmo bom, já começo a ponderar fazer sites com ele em vez do joomla.

    ResponderEliminar