2010/10/24

Menus Secretos dos BMW

Com os automóveis a tornarem-se cada vez mais em "computadores com rodas", a maioria dos fabricantes tem menus de serviço que se encontram escondidos e que apenas podem ser acedidos através de combinações "secretas".


Estes menus de diagnóstico dão por vezes acesso a funções interessantes, como ver a velocidade em modo digital, ver a quantidade de combustível no depósito (em litros), acender todos os LEDs do painel de instrumentos (para ver se há algum avariado) e muitas mais coisas.

O método de activação destes modos varia de modelo para modelo, mas no caso dos modelos com iDrive pode ser algo semelhante a abrir um cofre, como esta combinação para os série 7.

1. Carregar no iDrive durante 6-10segundos, libertar.
2. Rodar no sentido dos ponteiros do relógio 3 clicks
3. Rodar no sentido contrário 3 clicks
4. Rodar no sentido dos ponteiros do relógio 1 click
5. Rodar no sentido contrário 1 click
6. Rodar no sentido dos ponteiros do relógio 1 click novamente
7. "Clicar" com o iDrive



[via Jalopnik]

5 comentários:

  1. Porreiro, não se arranjar isso para uma Opel Astra Caravan?

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso bem curtia saber a quantidade real de combustivel no meu carro! Tenho que voltar a mexer naquilo...

    ResponderEliminar
  3. Eu só não percebi qual foi o resultado no video?...
    Quando passei uma temporada numa fábrica de um famoso constructor francês, em Espanha, apercebi-me que os carros não contavam os km's. Apenas quando eram carregados para os camiões, essa função básica era activada. Ou seja, sabendo essas combinações, qualquer pessoa pode vender um carro com 10 anos e muito pouco km's: "Só andava ao fim-de-semana"...

    ResponderEliminar
  4. Se souberes destas coisas para o BMW X1, avisa ;)

    ResponderEliminar
  5. Posso fornecer as indicações para aceder aos menus de manutenção do Rover 75 (É necessário estar equipado com o sistema de Navegação).
    Dado que o sistema de navegação, à semelhança de todo o equipamento deste carro ser BMW, essa dica deverá funcionar nos BMW com equipamento igual.

    Ora aqui vai:

    - Chamar o menu principal, e entrar na opção de configuração (onde se escolhe a língua da voz e o esquema de cores a usar)
    - Pressionar o botão MENU e manter o mesmo pressionado. O menu principal voltará a ser apresentado.NÃO LARGAR O BOTÃO.
    - Ao fim de cerca de 5 segundos o menu de manutenção deverá aparecer.

    Btw, se houver interessados posso igualmente explicar o truque sobre como colocar a TV/DVD em funcionamento com o carro em andamento (que será standard em todos os 75 com sistema de navegação). Mas dado que esse é mais complexo, não o sei de cor.

    ResponderEliminar